AFP
O príncipe herdeiro da Jordânia, Hussein bin Abdullah, e a arquiteta saudita Rajwa al Saif se casaram nesta quinta-feira (1º), na presença de várias autoridades e membros de famílias reais. A cerimônia aconteceu no Palácio Zahran, em Amã, diante de suas famílias e de 140 convidados, incluindo a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, os príncipes britânicos William e Kate Middleton, além do rei da Holanda, William-Alexander.
Os herdeiros da grinalda britânica capricharam nos looks: Kate usou um vestido rosa da grife Elie Saab, em tom pastel e com mangas compridas, além de brincos grandes e cabelos soltos. Já William optou por um terno azul oceânico.
Em clima de sarau, milhares de jordanianos comemoraram a união do parelha — ambos de 28 anos — nas ruas da capital, enfeitadas com cartazes dos noivos. Uma vez que segmento das festividades, os últimos dias tiveram show de fogos de artifício, espetáculos aéreos e apresentações. “Hussein é seu rebento, vocês são a família dele, e é seu conúbio”, disse a mãe do nubente, a rainha Rania, aos jordanianos, em 23 de maio, em um vídeo postado no YouTube.
Esse tipo de exibição pública é geral na realeza ocidental, mas incomum no mundo arábico, onde monarquias conservadoras raramente compartilham detalhes de sua vida privada.
O rei Abdullah II, de 61 anos e no trono desde 1999, designou seu rebento Hussein bin Abdullah uma vez que herdeiro desde os 15 anos. Hussein recebeu uma instrução ocidental e foi prestes por seu pai para seu horizonte função. O príncipe seguiu os passos de seu pai. Esteve em Sandhurst, a prestigiosa ateneu militar real britânica, e depois estudou história na Georgetown University, em Washington, D.C..
A futura princesa nasceu e foi criada na conservadora Arábia Saudita, mas também recebeu uma instrução ocidental. Estudou arquitetura na Universidade de Syracuse, em Novidade York.