São Paulo
Vitão relembrou o namoro que viveu com Luísa Sonza e afirma que o período conturbado de ataques direcionados ao casal foi causado por uma visão machista da sociedade, que concebe conceitos com base no gênero da pessoa. Foi durante o relacionamento que ele escreveu “Coisa de Mulher”, música em parceria com Ivete Sangalo.
“Fala sobre a minha visão do feminino e da mulher. Procura ironizar esse ditado ‘coisa de mulher’. Coisa de mulher é, na verdade, nadar contra a correnteza de uma sociedade machista, que vive ditando o que você deve fazer pelo seu gênero, diz ele em entrevista à revista Quem.
O cantor anunciou em meados de abril que será pai pela primeira vez. Ele, contudo, não divulgou o nome da mãe da criança. Alguns dias depois, a suposta genitora apareceu nas redes sociais cobrando uma ajuda financeira. Segundo a padrão Suelen Gervásio, ela teve de pegar moeda com onzeneiro por não ter condições de arcar com os custos da prenhez de quatro meses.
“Quando escrevi, estava me relacionando com a Luísa, vivendo esse momento das pessoas nos massacrando. O pessoal estava xingando ela e falando coisas tenebrosas pelas escolhas dela de viver, terminar um relacionamento, se gostar por outra pessoa. O machismo enraizado na cabeça das pessoas fazia elas falarem que a Luísa era posse de outro varão”.
Por isso, Vitão afirma que agora reflete antes sobre o que vai compartilhar com os seguidores nas redes para evitar possíveis ataques. “Tem que pensar minuciosamente em cada vocábulo que a gente vai falar na internet. A internet tem virado um tribunal de apedrejamento. É uma hipocrisia gigantesca.”