Início Beleza Veja por que alguns procedimentos para cabelos podem ser perigosos

Veja por que alguns procedimentos para cabelos podem ser perigosos

33
0


Médica explica porquê alguns tratamentos e produtos podem oferecer riscos à saúde

Emprego de produtos sem teste também pode afetar a saúde capilar Aplicação de produtos sem teste também pode afetar a saúde capilar Imagem: hedgehog94 | Shutterstock

Cuidar dos cabelos e do pele viloso é fundamental para ter fios saudáveis e bonitos. Nesse sentido, alguns cuidados são muito importantes para prometer a saúde universal. Enfim, existem inúmeros produtos e procedimentos que podem ser perigosos e fomentar alergias, feridas e até a queda do cabelo.   

Perigos dos alisamentos e relaxamentos

De concórdia com Cristiane Braga, dermatologista especializada em tricologia, todos os tratamentos capilares podem ser prejudiciais à saúde se forem utilizados sem uma prévia estudo da sensibilidade individual do pele viloso. “A maior chance de suportar reações alérgicas é com processos químicos que alteram a estrutura do fio: alisamentos, relaxamentos, permanentes, escovas progressivas, definitivas”, explica a médica. 

Desvelo com a limpeza do salão de venustidade

Um vista superimportante dos salões de venustidade, para o qual você deve destinar uma atenção peculiar, é a assepsia. Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento capilar, repare na limpeza do envolvente: banheiros, lenços, toalhas e objetos esterilizados. Mesmo escovas e tesouras devem receber cuidados, porquê a remoção de todos os cabelos do cliente anterior. Essa atenção garantirá um tratamento sem riscos para você e seus cabelos! 

Mulher deitada em um lavatório de olhos fechados com mãos femininas lavando os seus cabelos
Opte por igualar o cabelo com produtos mais leves (Imagem: Dmytro Zinkevych | Shutterstock)

Por que o formol é perigoso?

A substância capaz de proporcionar a você um liso perfeito é também uma grande inimiga dos seus fios: o formol. Ele justificação uma mudança na estrutura do cabelo, o que pode deixá-lo quebradiço e endurecido

“Para o sistema respiratório, a aspiração do formol pode fomentar uma pneumonite química, isto é, uma ‘queimadura’ das mucosas respiratórias”, explica a dermatologista Cristiane Braga. Quando pensar em igualar, procure tratamentos alternativos com produtos mais leves, porquê a queratina.    

Teste o resultado antes de usar

Aquele teste indicado na embalagem de todos os cosméticos deve, sim, ser seguido à risca: antes de empregar qualquer resultado no seu pele viloso, aplique-o no antebraço ou na região da nuca e aguarde 24 horas.

Caso apareça vermelhidão ou pruído, não o utilize, visto que o resultado não é indicado para a sua pele. Esse quadro de alergia pode evoluir para uma descamação do seu pele viloso e gerar queda dos fios.   







Artigo anteriorTuristas sem limites: relembre casos em que pontos históricos foram desrespeitados
Próximo artigoCâmara aprova projeto que limita juros rotativos do cartão de crédito e que cria o Desenrola Brasil | ASN Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui