Resultado muito utilizado na culinária também pode ser adicionado à rotina de venustidade
Não é de hoje que o óleo de coco, substância muito utilizado na culinária, também é visto uma vez que coligado nos cuidados com a pele e o cabelo. Isso porque a fórmula do óleo de coco reúne componentes ideais para a espaço da estética e venustidade.
De harmonia com Jackeline Alecrim, técnico em cosmetologia avançada e produtos naturais, esse tipo de óleo é rico em ácidos graxos e antioxidantes. “Na pele, o óleo de coco atua uma vez que hidratante eficiente, penetrando profundamente nas camadas para nutrição e suavização”, explica.
Aliás, segundo a técnico, ele contém componentes chamados de triglicerídeos de enxovia média. Esses lipídios possuem uma “bioafinidade” muito subida com a pele e com o cabelo. “Uma das características mais marcantes do óleo de coco é a multifuncionalidade tanto para nutrir profundamente a pele e o cabelo uma vez que para prolongar a hidratação”, afirma.
Resultado deve ser de qualidade
Apesar dos vários benefícios do óleo de coco, Jackeline Alecrim ressalta que o resultado satisfatório só será conseguido se o resultado utilizado for de boa qualidade. “Lembrando que, para o óleo de coco manter todas essas características positivas, ele deve ser 100% proveniente, livre da soma de qualquer outro componente”, explica.
A COPRA Víveres se tornou a primeira do setor a conseguir uma certificação da Anvisa que permite a divulgação e transacção do seu óleo de coco extravirgem do setor de venustidade e cosméticos.
“É uma conquista muito importante, pois essa certificação comprova que o nosso óleo de coco extravirgem foi dermatologicamente testado para ser utilizado na pele e nos cabelos, comprovando os seus benefícios”, afirma Hélcio Oliveira, presidente da COPRA.
Dicas de uso para o óleo de coco
Quer saber uma vez que utilizar o óleo de coco na sua rotina de cuidados com a pele e o cabelo? Confira inferior três dicas da técnico Jackeline Alecrim!
1. Hidratante corporal
Aplique o óleo de coco na pele em seguida o banho, já que, com os poros dilatados, a aspiração é maximizada.
2. Nutrição e hidratação capilar
Para os cabelos, o óleo de coco é uma manadeira proveniente de nutrição e, consequentemente, prolonga a hidratação dos fios, prevenindo o ressecamento e melhorando a ar e a resistência do cabelo. Aliás, ajuda a reparar danos, reduzir o frizz e promover o luz. Pode ser usado para umectação capilar e uma vez que um magnífico pré-shampoo para proteger os fios da ação de tensoativos que fragilizam e comprometem a ar dos fios.
3. Máscara capilar e umectação
Quando o uso for em máscaras capilares, o ideal é utilizar exclusivamente algumas gotas na porção de resultado. No processo de umectação, o óleo de coco pode ser aplicado antes de lavar o cabelo. Ele deve permanecer nos fios por pelo menos 4 horas, sendo o tempo necessário para aspiração.
Depois, precisa ser removido adequadamente com o processo de, antes de molhar os fios, impor uma máscara em cima desse fio umectado. Deixe a máscara agir por 10 minutos e só logo entre no banho. Esse processo vai fazer com que o óleo que esteja na porção externa dos fios entre em contato com a máscara e seja retirado facilmente durante a lavagem. Em seguida fazer esse processo, inicia-se a lavagem.
Por Mariana Spelta