Utilizar o demaquilante correto para retirar a maquiagem ajuda a remover as impurezas dos poros
Para diversas pessoas, a rotina de cuidados com a pele é uma forma de fugir por alguns minutos de todo o caos do mundo e tirar um tempinho para si – o que é bastante importante para manter a saúde mental. Mas, você sabia que uma das primeiras etapas de zelo com a pele é a remoção da maquiagem?
De tratado com a médica dermatologista Dra. Anna Veronica Ziccarelli, os demaquilantes possuem duas funções muito importantes: “retirar a maquiagem e higienizar a pele. Devem ser usados todos os dias. Eles ajudam a retirar os excessos de poeiras, resíduos que ficam na pele pela poluição do ar ou, até mesmo, sobras de bloqueadores solares”.
Potencializando os benefícios
Para potencializar ainda mais a eficiência do demaquilante, lave o rosto com chuva em opulência depois a emprego do resultado. “Depois é só tonificar e hidratar. Esse processo dá ainda mais resultado se for feito com produtos recomendados pelo seu dermatologista”, explica a Dra. Anna Veronica Ziccarelli. Os benefícios do demaquilante são variados: deixam a pele livre de resíduos e mais saudável, retardam o envelhecimento precoce, evitam acne e outros problemas causados por acúmulo de substâncias na pele.
Demaquilantes para cada tipo de pele
Confira as dicas da Dra. Anna Veronica Ziccarelli para encontrar o demaquilante ideal:
Peles normais ou pouco ressecadas
Oriente tipo de pele é mais fácil de tratar. É provável escolher qualquer tipo de demaquilante ou um que tenha em sua elaboração óleo de rosa mosqueta, semente de uva ou ureia.
Peles sensíveis
Para as peles mais sensíveis, os demaquilantes com chuva termal são os mais recomendados. É importante que eles não contenham corantes, cheiros (perfumes) ou álcool, pois esses componentes podem irritar a pele. Verifique sempre a elaboração no rótulo antes de comprar o resultado.
Peles oleosas
Conhece aqueles demaquilantes bifásicos? Eles são estritamente proibidos para nascente tipo de pele. “Opte por produtos que possuam em sua fórmula ácidos glicólicos, mandélicos ou salicílicos, que ajudam a regularizar a oleosidade da pele, desobstruindo os poros”, explica a dermatologista.
Cuidados na emprego
- Comece a utilizar o demaquilante pela espaço dos olhos, com movimentos circulares de dentro para fora e com leveza para não motivar irritação nem flacidez nas pálpebras;
- Coloque um pouco do resultado na ponta dos dedos e passe nos cílios. Retire a máscara para cílios com movimentos delicados, inclusive aquelas com fixadores à prova d’chuva;
- Para a maquiagem mais pesada, os demaquilantes mais indicados são os bifásicos, que possuem uma segmento em óleo e outra em chuva;
- Depois de remover a maquiagem, sempre lave o rosto com chuva em opulência. Você também pode usar sabonetes neutros ou xampu de bebê para melhorar a limpeza e, em seguida, hidratar a pele;
- Vale lembrar que já são encontrados demaquilantes em forma de espuma, gel e loção, todos indicados para maquiagens mais leves. Existem também composições demaquilantes para batons, blush e base.