Um dos maiores patrimônios já amealhados na televisão brasileira é objeto de disputa judicial: a médica Rose Miriam Souza di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, acionou a Justiça pedindo o reconhecimento de união fixo com o apresentador, com quem se relacionou por duas décadas. Com isso, ela se coloca em choque direto com os irmãos e os sobrinhos de Gugu.
Para explicar o caso e futuras repercussões, a apresentadora Isabella Faria conversa ao vivo, às 18h, com a colunista Mônica Bergamo nesta quinta (25).
No documento referente à legado, Gugu distribui a segmento disponível de seus bens, ou seja, a metade de tudo —os outros 50% são transmitidos obrigatoriamente aos três filhos, João, Sofia e Marina. Da segunda metade, ele deixou 75% para os três filhos e 25% para cinco sobrinhos. Se a união fixo for reconhecida, Rose passa a ser herdeira, e terá recta a 50% dessa metade da legado.
Fruto de Gugu, João Augusto Liberato usou as redes sociais para explicar o motivo de ter ficado quieto durante a audiência judicial na segunda (22). Segundo ele, permanecer em silêncio não foi uma opção. “Eu sou uma pessoa reservada e discreta porquê meu pai era. Não é verdade que preferi permanecer mudo durante a audiência, não me manifestei porque não era o momento de me ouvir”, escreveu em postagem em sua rede social.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no núcleo de São Paulo, o programa Porquê é que é?, da TV Folha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no conduto da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do novo programa quotidiano, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.