Rio de Janeiro
O cantor The Weeknd doou 2,5 milhões de dólares, um pouco mais de R$ 12 milhões para ajudar os esforços humanitários em Gaza. A quantia irá financiar 820 toneladas de cestas básicas que podem cevar mais de 173 milénio palestinos durante duas semanas. A informação é do site Billboard.
Emissário da Boa Vontade do Programa Nutrir Mundial das Nações Unidas há dois anos, o cantor e fez a doação através do seu Fundo Humanitário XO. The Weeknd – cujo nome verdadeiro é Abel Tesfaye – já doou pessoalmente 1,8 milhões de dólares à missão global de combate à miséria.
“As nossas equipas precisam de chegada humanitário seguro e sustentado e de suporte contínuo dos doadores para saber o maior número de pessoas provável”, disse Corinne Fleischer, Diretora do PMA para o Oriente Médio, Setentrião da África e Região da Europa Oriental, em um expedido sobre a pressa em fornecer ajuda a Gaza.
Ela agradeceu a ajuda do cantor, que atuou na série “The Idol”, da HBO. “Agradecemos a Abel por esta valiosa tributo para o povo da Palestina. Esperamos que outros sigam o exemplo de Abel e apoiem os nossos esforços.”
Depois uma semana de trégua na guerra que provoca crise humanitária no Oriente Médio, Israel retomou nesta sexta-feira (1º) os bombardeios contra a Faixa de Gaza para expelir o grupo terrorista Hamas. As ofensivas recomeçaram, segundo Tel Aviv, posteriormente a partido rival violar o cessar-fogo temporário ao disparar em direção ao território israelense.
A pausa de sete dias, que começou em 24 de novembro e foi prorrogada duas vezes, permitiu a troca de reféns mantidos em Gaza por prisioneiros palestinos e facilitou a ingresso de ajuda humanitária na filete costeira devastada