São Paulo
Taylor Swift cancelou as três apresentações da turnê The Eras Tour que faria em Viena, na Áustria, posteriormente a polícia do país prender dois suspeitos de planejar um atentado.
Segundo o Guardian, a polícia disse ter evidências de que o foco do ataque seria o estádio Ernst Happel, na capital austríaca, onde a cantora se apresentaria na próxima quinta-feira (8), na sexta (9) e no sábado (10).
Um dos suspeitos, de 19 anos, foi retido em sua vivenda com substâncias químicas, que estão sendo analisadas. O jovem, que é austríaco, jurou lealdade ao Estado Islâmico há algumas semanas. Um segundo suspeito que participaria do ataque também foi recluso.
A organização do show avisou via Instagram, na noite desta quarta-feira (7), que os shows foram cancelados posteriormente a polícia “confirmar” que havia um ataque planejado no sítio. “Não temos escolha a não ser cancelar os três shows para a segurança de todos”, afirmou a empresa.
Murado de 170 milénio fãs eram esperados para as três apresentações. Há uma semana, três crianças foram mortas e dois adultos feridos em um ataque em Southport, na Inglaterra, durante uma lição de dança das quais tema era Taylor Swift.