A participação do Sebrae no evento Hair Brasil abriu ainda mais as portas para a sustentabilidade no dia a dia da pequena indústria de cosméticos. Segundo a coordenadora pátrio do setorial de venustidade e cosméticos da Instituição, Andrezza Torres, o trabalho está só começando, pois o evento abriu oportunidades aos empresários de pequenos negócios com redes de venustidade que irão perguntar novos arranjos.
“Estamos bastante animadas com os resultados conquistados e diria que o maior deles foi impulsionado pela apresentação das empresas de cosméticos amazônicos selecionadas pelo Inova Amazônia, projeto de aceleração que tem porquê foco negócios deste bioma. A partir desta ação, iniciamos uma magnífico conversa com a Soneda, uma das maiores perfumarias do país, com mais de 30 lojas. A loja terá um andejar inteiro para a chamada Clean Beauty, com curadoria de outro grande parceiro do Sebrae, o Grupo Laces, maior rede de salões de venustidade sustentáveis do Brasil. Isso significa a conexão de grandes empresas com os pequenos negócios”, anuncia Torres.
Outro grande destaque, foram os dois estantes do Sebrae que trouxeram muito teor sobre as tendências e produtos de venustidade em sua Redondel e expositores, todos pequenos negócios apoiados pela instituição, além de um intensivão sobre a Lei Salao Parceiro em formato de quizz, que foi um sucesso de público e mostrou o enorme interesse dos microempreendedores individuais da venustidade, provando que levante público está ligado nos benefícios da formalização.
Ao longo de quatro dias, milhares de profissionais dos diversos segmentos de venustidade passaram pelos pavilhões para saber novidades e lançamentos das mais de 500 marcas expositoras, participar dos eventos educacionais do Fórum Hair Brasil – que levante ano contou com mais de 100h de teor no evento presencial e também no do dedo – e em espaços de expositores com estandes e lounges interativos – além de estreitar relacionamentos com os mais importantes players e representantes do setor.
O Sebrae foi um dos conteudistas com o tema “10 coisas que você precisa saber sobre negócios de venustidade”. Torres, que ministrou a palestra, destacou que a gestão de empresas passou por profunda mudança no pós pandemia e que os empreendedores precisam atualizar seus conhecimentos para seguir o novo cenário.
“A edição de 20 anos da Hair Brasil foi surpreendente e teve visitação qualificada, superando as expectativas em termos de negócios e relacionamento”, conta o diretor universal da Hair Brasil, Jeferson Santos. A vigésima edição do evento aconteceu de 25 a 28 de março, no Expo Center Setentrião, em São Paulo. A próxima edição da Hair Brasil está confirmada para 23 a 26 de março de 2024.