Início Negócios Startup revoluciona a venda de passagens no transporte fluvial no Amazonas |...

Startup revoluciona a venda de passagens no transporte fluvial no Amazonas | ASN Nacional

109
0


A Navegam nasceu dentro de uma embarcação no Porto de Manaus, no Amazonas, em 2018. Jorge Alves, fundador e COO da empresa, conta que apesar de ser um dos portos fluviais mais importantes do mundo, onde acontece grande segmento do transporte de pessoas e cargas na região Setentrião do país, ainda havia a premência de tornar mais moderna a venda de passagens para as embarcações, muito uma vez que uma integração maior com a comunidade amazonense.

Todo o sistema de venda de passagens era manual, obrigando o comprador a comprar o tíquete pessoalmente. Aliás, os proprietários de embarcações não tinham um controle prévio da lotação do paquete.

A gente acabou se especializando em uma verdade que o Brasil desconhece, que é a Amazônia. A gente aprendeu a fazer mobilidade cá dentro. Teve uma quebra de cultura. A forma de comprar era pegar o verba, vir ao porto e comprar a passagem. A Navegam proporcionou uma outra forma de comercialização de passagens.

Hélio Souza, founder e CPO da Navegam.

Ao identificar esse problema, a startup resolveu ouvir as dores de passageiros e barqueiros para buscar uma solução, descreve o CEO e founder, Geferson Oliveira. Depois de 4 anos, a Navegam já se estabeleceu no mercado e hoje trabalha com a vendas de passagens e transporte de cargas, operando de forma 100% do dedo, facilitando a vida de toda a rede de pessoas envolvidas nos negócios do Porto de Manaus. Os números impressionam: o faturamento da empresa foi de R$ 1,43 milhão, em 2020, passando para R$ 2,5 milhão, em 2022, e deve chegar a quase R$ 6 milhões neste ano.

A história do trio de empreendedores foi tema de mais um incidente do programa “Conta a Viradela”. Confira!

Conta a Viradela

A série disponibilizada no via do Sebrae no Youtube apresenta trajetórias de empreendedores e empreendedoras de diferentes partes do país que conseguiram, a partir da superação de obstáculos e de experiências de erros e aprendizados, erigir casos de sucesso. Com uma linguagem ligeiro e descontraída, o programa viajou pelo Brasil para recontar uma vez que donos de pequenos negócios conseguiram implementar soluções criativas, que podem inspirar outros empresários. A apresentação é feita pela exegeta do Sebrae Vernáculo Raquel Chaves.

Artigo anteriorOlimpíadas de Paris têm venda de novo lote de ingressos – 01/12/2023 – Turismo
Próximo artigoPequeno negócio é parte desta nova ordem mundial | ASN Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui