Início Negócios Startup do agronegócio paranaense supera desafios e agora mira no mercado externo...

Startup do agronegócio paranaense supera desafios e agora mira no mercado externo | ASN Nacional

14
0


Quando Guilherme Castro, Rafael Bartoski e André Henrique deixaram seus empregos para apostar na própria empresa, não faziam teoria dos desafios que iriam encontrar. Eles trabalhavam 15h a 17 h por dia, não tiveram receita nos primeiros meses e ainda enfrentaram uma pandemia.

Mas, com muita resiliência, os três empresários conseguiram superar as adversidades e mudar o término dessa história. Hoje, a AgroFlux, uma startup de Campo Mourão (PR), tem uma equipe de 43 funcionários e já sonha em ocupar o mercado internacional.

A empresa desenvolveu um sistema inovador para medir a qualidade dos bicos pulverizadores usados no campo por produtores rurais. A tecnologia verifica se o material está adequado ou não para a pulverização.

A trajetória da empresa está no 6º incidente da série “Conta a Viradela”, disponível no ducto do Sebrae no Youtube. Com linguagem ligeiro e descontraída, o programa está viajando o país para relatar porquê donos de pequenos negócios conseguiram superar os desafios com soluções criativas.

Ao todo são 8 episódios na primeira temporada. O programa traz depoimentos sobre porquê os negócios começaram, os maiores desafios encontrados na trajetória empreendedora e, por término, o momento da viradela com a invenção de soluções inovadoras.

Não perdida! Confira todos os episódios e acompanhe as próximas histórias aqui.

Artigo anteriorProdutor de queijo do Mato Grosso se destaca em Prêmio Internacional | ASN Nacional
Próximo artigoFinanciamento de projetos inovadores é tema do Papo de Finanças | ASN Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui