O que rolou:
• Ao todo, quase 16 milénio pessoas participaram do evento.
• A programação ampla e diversificada alcançou todos os 26 estados e o DF.
• Foram 110 municípios participantes – número que superou todas as últimas quatro edições.
• O evento foi 100% co-criado e colaborativo, com a participação de palestrantes voluntários.
O Startup Day engajou quase 16 milénio pessoas por todo o Brasil no último sábado (27). A nona edição foi realizada presencialmente em todos os 26 estados e Região Federalista, com a participação de 110 municípios. O número superou as expectativas do evento, que é 100% cocriado e colaborativo, com base e atuação estratégica do Sebrae.
“Essa edição foi muito marcante porque nós conseguimos que o ecossistema abraçasse o Startup Day. Aproximamos os principais players do mercado, mentores, palestrantes e líderes de comunidades. Ou por outra, levamos esse movimento para fora das capitais e conseguimos superar o número de municípios participantes, que geralmente ficava em torno de 63 cidades nos últimos quatro anos”, comemora a head de Startups do Sebrae Pátrio, Cristina Mieko.
A programação do Startup Day foi ampla e diversificada para atender às necessidades e demandas de cada localidade. “Nosso objetivo é atrair startups de todos os níveis de maturidade, desde aquelas em tempo de ideação, uma vez que as que já estão tracionando no mercado”, afirma Mieko. Segundo ela, também foi uma oportunidade para inspirar potenciais empreendedores e interessados no universo do empreendedorismo, tecnologia e inovação.
As palestras foram realizadas com participação totalmente voluntária de todos os convidados que compartilharam suas trajetórias e de que forma enfrentaram os desafios. Também aconteceram workshops e encontros para netwoking.
Empreendedorismo inovador na veia
O Startup Day cresce a cada ano e o Sebrae se posiciona uma vez que um dos grandes players do ecossistema de empreendedorismo inovador brasílio. Clique aqui para saber a novidade plataforma Sebrae Startups, onde é verosímil acessar trilhas de aceleração com conteúdos gratuitos, além de saber oportunidades e programas que podem fazer um pequeno negócio escalar.
“Ajudamos o empreendedor a solidificar uma teoria de negócio e, de veste, conseguir o mercado com reais chances de sucesso. Com nossa capilaridade, conseguimos levar conhecimento para todo o Brasil, decodificando o que é uma startup para empreendedores fora do eixo Sul-Sudeste, onde geralmente essas empresas estão concentradas”, destaca Mieko.