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Serviços jurídicos precisam ficar atentos às mudanças de mercado | ASN Nacional

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Os escritórios de advocacia passaram por uma reorganização. As inovações na formação dos profissionais e o uso de tecnologias na prestação de serviços são as principais macrotendências apontadas pelo Sebrae Rio para os próximos anos. Os serviços jurídicos precisam pensar em novos modelos de negócios; desenvolver planos de negócios; ampliar conhecimentos em vendas, marketing, produtos e gestão. O estudo está disponível no link: https://inteligenciademercado.rj.sebrae.com.br/produtos/Macrotendencias-2023-2024-Setor-Juridico.

Para inovar e trazer mais eficiência aos negócios, profissionais do setor podem fazer uso da emprego do Permitido Operations e de dados; monitoramento e controle; gestão expedito de processos e definição estratégica.

“Os advogados precisam estar conectados com as melhores soluções para o seu negócio. Hoje, podemos automatizar processos e atendimentos, utilizar tecnologias porquê chatbot, metaverso, IA, legítimo design e o visual law, além de buscar equipes cada vez mais multidisciplinares”, indica Daniel Gigante, gerente jurídico do Sebrae Rio.

Novos modelos de negócios jurídicos

Advocacia em volume

Nesse padrão de negócio, o escritório absorve um número muito grande de clientes e demandas. Em universal, os casos tratados são recorrentes e de baixa complicação. O cliente ideal desse tipo de escritório é aquele que procura resolver um problema pontual, de fácil comprovação técnica e sem gastar muito.

Advocacia por terceirização

Esse padrão de negócios leva em conta o veste de que pequenas e médias empresas, ao contrário das grandes empresas que possuem departamentos jurídicos próprios, precisam de suporte jurídico. No padrão de negócio de advocacia por terceirização, os profissionais atendem às empresas de maneira terceirizada com foco em demandas que envolvem a dimensão cível, administrativa e trabalhista. A equipe do escritório é multidisciplinar e as soluções podem levar em consideração o parecer de mais de uma dimensão.

Advocacia web service

Nesse padrão de negócio, o atendimento acontece de modo on-line. Trata-se de um padrão que visa o proveito em graduação, sendo provável depreender clientes com o mesmo tipo de demanda em diferentes áreas do país. O cliente ideal dessa dimensão é aquele que procura resolver um problema de média ou subida complicação, normalmente anterior à período litigiosa. No entanto, sem uma estratégia de escritório do dedo, o atendimento web service pode se tornar ineficiente.

Escritório boutique

Esse padrão recebe esse nome por funcionar porquê uma espécie de “grife” na advocacia. No universal, os sócios são profissionais com sobranceiro proporção de reconhecimento no mercado e seu nome funciona porquê um selo de qualidade. Os escritórios, normalmente, são pequenos ou, no sumo, de médio porte. O atendimento é feito de forma direcionada para as necessidades de cada cliente. O atendimento é personalizado, parecendo individual. Os processos são cuidadosamente construídos individualmente para cada caso. Nesse padrão, o cliente paga um valor mais sobranceiro para receber um atendimento de altíssimo padrão, personalizado e com muita proximidade e disponibilidade por secção da equipe.

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