Uma programação de desfiles, palestras, rodada de negócios, talks, shows, exposições de marcas de slow e fast fashion é o que se pode encontrar na segunda edição da Amarê Fashion – Semana da Tendência Goiana. O evento segue até sábado (2) e será a oportunidade de apresentar a tendência lugar e todas as suas vertentes. Neste ano o tema será “Horizonte e Sustentabilidade na Tendência” e a geração do novo noção visual da Amarê Fashion foi assinada pelo artista visual Danilo Itty. O evento é realizado pelo Sebrae Goiás, Senac Goiás (Sistema Fecomércio) e governo do estado, por meio do Goiás Social e Secretaria da Retomada.
O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, ressaltou que o propósito desta iniciativa é estruturar e solidar o segmento de tendência no estado.“A Amarê nasceu com nascente princípio: juntar aqueles que fomentam e promovem a tendência goiana e apresentá-los para toda sociedade da nossa capital e do Brasil. O que a gente deve enfatizar é que todos aqueles que estão conosco participando da Amarê 2023 terão a oportunidade de ver, de perto, os principais protagonistas, aqueles que realmente promovem, constroem e desenvolvem a tendência no estado”.
A gestora de Negócios de Tendência do Senac Goiás, Ildeth Dias, destacou que a instituição está responsável por toda a produção dos desfiles da segunda edição da Semana da Tendência Goiana. “Durante três meses, acompanhamos as 20 marcas que vão desfilar e o desenvolvimento de coleção e fizemos toda a curadoria do casting de modelos, portanto é uma produção extremamente profissional”, destaca.
Já para o secretário de Estado da Retomada, César Moura, a Amarê Fashion é uma possibilidade de publicar e fortalecer o programa de escora do governo estadual aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), com atenção privativo ao setor têxtil. “É uma política pública completa, que emancipa a população vulnerável com capacitação e renda; que fortalece a economia dos municípios porque o recurso investido na formação de cooperativas é gasto prioritariamente, no transacção lugar, e tudo isso leva ao desenvolvimento econômico do Estado”, pontuou.
Polo de destaque
O maior polo de confecção e distribuição de tendência do Meio-Oeste e o segundo do Brasil, a Região da 44, em Goiânia, é um dos protagonistas do evento, com um espaço muito maior do que no ano pretérito. “Conseguimos qualificar de uma forma muito relevante toda a prisão da tendência em Goiás. Desde portanto, só para se ter uma teoria, já estamos produzindo mais de 100 milénio peças por mês através do Programa Cinturão da Tendência, que une costureiras e pequenas confecções no interno à Região da 44 em Goiânia “, salientou o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Lauro Naves. Ele ainda anunciou que o polo confeccionista receberá investimentos da ordem de R$ 10 milhões. “Volta dos meses de abril e maio do ano que vem teremos uma 44 com muitas intervenções, uma vez que a instalação de placas turísticas bilíngues e a construção de um grande pórtico para a região”, revelou.
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Estrutura
Para atender toda a programação com desfiles, estandes, palestras, oficinas, terreiro de sustento e apresentações artísticas, uma estrutura robusta foi montada no Meio Cultural Oscar Niemeyer. Aliás, o evento conta ainda com uma megatenda de 3.386 m².
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Confira a programação completa aqui.