As inscrições para as startups brasileiras interessadas em fazer secção da Missão de Internacionalização para o Web Summit Lisboa 2023 já estão abertas e seguem até o dia 11 de agosto. Serão selecionadas até 80 empresas inovadoras ou de base tecnológica com soluções escaláveis e potencial de buraco de operação em Portugal ou na Europa.
Além de escoltar a programação do evento internacional, entre os dias 12 e 17 de novembro, as startups selecionadas também vão receber suporte com capacitações e mentorias para aproveitar as oportunidades do mercado internacional e acessar investimentos. Também vão ter aproximação ao Pavilhão Brasil, ponto de encontro entre os brasileiros no evento, lugar de referência para reuniões de negócio e palco para exibição das muitas inovações que o país levará à Europa na ocasião.
Anualmente, o Sebrae, em parceria com ApexBrasil, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Embaixada do Brasil em Lisboa e Serviço Federalista de Processamento de Dados (Serpro), unem-se para realizar a Missão de Internacionalização ao Web Summit Lisboa, considerado uma das maiores e mais importantes conferências de tecnologia, inovação e empreendedorismo no mundo.
De congraçamento com a head de Startups do Sebrae Pátrio, Cristina Mieko, serão destinadas 25% das vagas para startups do Setentrião e Nordeste porquê forma de estimular a participação e o desenvolvimento de ecossistemas nessas regiões.
“O Sebrae Startups já tem feito uma política de incentivo para estimular o desenvolvimento startups fora do eixo Sul-Sudeste, onde existe uma concentração de startups. Temos escoltado o desenvolvimento de startups da região Setentrião, principalmente as que atuam na bioeconomia, e empresas com muito potencial na região Nordeste”, comentou.
Em 2022, em sua 14ª edição, o Web Summit Lisboa contou com mais de 70 milénio participantes, que acompanharam palestras sobre os principais temas de interesse das empresas de base tecnológica, muito porquê conheceram grandes empresas e instituições internacionais. O evento também promoveu capacitações, oportunidades de divulgação para startups e promoção da imagem das instituições apoiadoras.
Uma vez que funciona
As empresas interessadas em participar da Missão de Internacionalização do Web Summit Lisboa 2023 precisam ter CNPJ ativo, possuir resultado/serviço para comercialização finalizado, ter gerado faturamento e/ou recebido investimento nos últimos 12 meses e possuir equipe capaz de se discursar em inglês.
O processo de letreiro prevê o preenchimento de formulário, avaliação de cada startup pela organização do Web Summit e, em caso de aprovação, confirmação da participação assinada pela startup. As vagas serão preenchidas em ordem de recebimento de confirmações de participações.
As empresas selecionadas terão recta a três credenciais para o evento e vão arcar somente com 10% do valor dos ingressos. No entanto, os custos de passagem e hospedagem serão de responsabilidade de cada startup.
Para acessar todos os detalhes da seleção no regulamento e se inscrever, basta clicar aqui.