Início Negócios Sebrae/MT leva pequenos negócios à maior feira comercial do mundo na China...

Sebrae/MT leva pequenos negócios à maior feira comercial do mundo na China e no Catar | ASN Nacional

108
0


Já estão abertas as inscrições para a expedição à maior feira de importação e exportação do mundo, a ‘Canton Fair’, e o Serviço Brasílio de Pedestal às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) pretende levar pelo menos 16 pequenos empresários para o evento. Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento dos pequenos negócios, a ‘Missão Canton Fair 2023’ será realizada entre os dias 13 e 25 de outubro, em Guangzhou, na China, e em Doha, no Sondar.

Há 25 anos o Sebrae/MT tem sido a ponte que impulsiona o desenvolvimento de empresários que vão até a China, em procura de alavancar os seus negócios. O grande objetivo da missão Canton Fair é trazer novidades e tornar o mercado sítio mais competitivo, segundo o diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, que aposta na conexão entre a produção chinesa e a demanda do pequeno empreendedor para a internacionalização.

“Na missão China, o foco é trazer uma visão de mundo cada vez mais interconectado e oportunizar o entrada aos empresários de novos parâmetros de fornecedores que possam trazer vantagens competitivas. Para nós do Sebrae/MT, as estratégias das missões estão na internacionalização das empresas em acessar os mercados internacionais e o nosso duelo é proporcionar conexão entre essas empresas”, destaca Schelini.

Missão com os empresários de Mato Grosso em Chicago – Foto: Assessoria de Prelo Sebrae/MT

A Canton Fair é um evento de proporções gigantescas, realizado em duas edições anuais. Mais de 60 milénio stands são montados em uma espaço útil de 1 milhão de metros quadrados, atraindo expositores de diversos setores da economia, porquê eletrônicos, tecnológicos, têxteis, máquinarios, produtos químicos, entre outros. E, compradores de todo o mundo marcam presença para encontrar fornecedores e produtos inovadores.

“Diversos países vão para a Canton Fair comprar produtos chineses, até porque não existe mais aquele tabu relacionado aos produtos da China. Nesta edição de outono, vamos ver muito sobre material da construção social, máquinas e equipamentos, além de tecnologia, eletro e eletrônica. Nesse ano também iremos para Doha, o diferencial deste ano é que estamos em procura de inovações e tecnologias em sistemas construtivos”, explica o gestor de Negócios Internacionais do Sebrae/MT, Mirael Praeiro.

Empresários interessados em integrar a frota da ‘Missão Esquina Fair 2023’ devem permanecer atentos, pois as vagas são limitadas. Para se inscrever é necessário buscar os canais de atendimento do Sebrae/MT por meio do telefone 0800 570 0800 ou pelo e-mail [email protected]

O programa inclui as passagens de ida e volta, diárias de hospedagem, transfer para o aeroporto, workshop individual, visitas técnicas, seguro-viagem, tradutor para as visitas técnicas, seguimento técnico do Sebrae/MT e de consultor especializado. No entanto, todas as despesas de caráter pessoal são de responsabilidade do empresário.

“Isso é um fomento que o Sebrae/MT intermedia para que os empresários possam saber outras culturas, ver a dinâmica de globalização que temos no mercado e explorem as oportunidades do mercado internacional. Nós estamos cá para concordar esses empresários para que eles possam desenvolver o próprio projecto de internacionalização da empresa dele”, completa Mirael.

Artigo anteriorProdutores potiguares de leite e derivados buscam referências no mercado paulista | ASN Nacional
Próximo artigoPolícia encerra caso contra Cardi B por atirar microfone – 03/08/2023 – Música

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui