Início Negócios Sebrae leva turismo de experiência para WTM | ASN Nacional

Sebrae leva turismo de experiência para WTM | ASN Nacional

14
0


Gastronomia, música e artesanato. Essas são algumas experiências que poderão ser vivenciadas no estande do Sebrae durante a edição de 2023 da WTM Latin America, maior feira de turismo da América Latina e que ocorre entre os dias 3 e 5 de abril no Expo Center Setentrião, em São Paulo.

Quem passar pelo espaço do Sebrae poderá degustar o Queijo do Marajó, resultado com selo de Indicação Geográfica (IG), e saber a experiência que é oferecida na Mironga Laticínios, uma herdade na ilhota paraense que produz essa iguaria, mostra o processo para os visitantes, faz interações entre búfalos e homens e oferece um farto boda com combinações desse queijo único feito à base de leite de búfala.

“Hoje o turismo brasílio tem o repto de se renovar e de retomar a atividade turística de forma mais possante e estruturada. O turismo de experiência é uma possante tendência no mundo e o meio de diferenciar os pequenos negócios na oferta dos destinos turisticos, por isso, a atuação do Sebrae no turismo tem uma vez que um dos seus eixos essa temática e vamos mostrar um pouquinho desse resultado na WTM”, afirma a comentador de Competitividade do Sebrae Germana Magalhães.

Um estudo realizado pelo Sebrae e Instauração Getulio Vargas (FGV), em 2021, mostrou que o Turismo de Experiência virou uma tendência possante entre os turistas depois a pandemia de Covid-19 e o colocou uma vez que um novo horizonte para o setor. “Esse novo perfil do consumidor está em procura de experiências diferentes e o Sebrae pode ser um protagonista neste cenário, contribuindo para a qualificação da oferta de produtos turísticos brasileiros e apoiando os pequenos negócios na estruturação das experiências turísticas”, ressalta Germana.

Também marcará presença a cervejaria Azzurra, localizada em Pedra Azul, na Serra Capixaba (ES) e que promove degustações de cervejas artesanais que harmonizam muito muito com o Socol de Venda Novidade do Imigrante, um encaixado brasílio de origem italiana que também conquistou o selo de IG por ter um sabor único e ser produzido somente nessa região do Espírito Santo.

A música e roteiros turísticos de experiência também poderão ser apreciados. A violonista gaúcha Fabiane Peters levará um pouco da apresentação que ela faz com os companheiros Diego Rosa e Gabrielle Teixeira no roteiro do Violino à Estância, que acontece na cidade de São Leopoldo (RS) e que faz com que os turistas vivenciem o dia a dia dos gaúchos e relembrem a história desse povo ao som de violino. Do Estado do Piauí, as empresas que estarão no estande do Sebrae Vernáculo são a VM Experience e a Aventur Turismo para apresentar as experiências náuticas do litoral da Rota das Emoções.

Artigo anteriorO que é cortisol, hormônio do estresse famoso nas redes – 30/03/2023 – Equilíbrio
Próximo artigoPáscoa impulsiona pequenos negócios do ramo de chocolate e doces em geral | ASN Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui