Início Negócios Sebrae leva empresas de 8 estados para a Biofach, maior feira de...

Sebrae leva empresas de 8 estados para a Biofach, maior feira de produtos orgânicos do Brasil | ASN Nacional

23
0


“Chorei de felicidade ao saber que participaria da Biofach. Investimos muito para estar cá e o Sebrae foi fundamental nesse processo. Fizemos a certificação de orgânico através do Sebraetec para entender a lavra familiar orgânica, que ajudou a mapear as feiras desse segmento”, comemora Maíra Welerson, fundadora da Crilancha, empresa do Espírito Santo focada em produtos orgânicos para o público infantil. A invitação do Sebrae, 12 pequenos negócios de oito estados estão expondo e comercializando no maior evento de negócios de produtos orgânicos do Brasil e da América Latina.

A Crilancha, empresa do Espírito Santo, levou à Biofach seus produtos orgânicos para o público infantil. Crédito: Fábio Eufrazio.

A Bio Brazil Fair | Biofach América Latina acontece de 14 a 17 de junho no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. Em 2023, o Sebrae levou, por mais um ano seguido, empreendedores de diferentes estados brasileiros que investem nesse segmento de produtos orgânicos para a Biofach. No estande do Sebrae, os participantes da feira podem saber mais sobre a plataforma on-line “Do Brasil à Mesa – Produtos de Origem”, lançada recentemente em parceria com o Ministério da Lavradio, Pecuária e Provisão (Planta), Confederação da Lavradio e Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço Vernáculo de Aprendizagem Rústico (Senar).

O comentador de Competitividade do Sebrae Luiz Rebelatto conduziu palestra sobre a valimento da participação dos empresários na Biofach para ampliar o networking e aprimorar conhecimento na dimensão de investimento em orgânicos. Foto: Fábio Eufrázio.

O projeto também foi tema de palestra conduzida pelo comentador de Competitividade Luiz Rebelatto. Na oportunidade, Rebelatto destacou a valimento da participação dos empresários na Biofach para ampliar o networking e aprimorar conhecimento na dimensão de investimento em orgânicos.

“O intuito do Sebrae é mostrar ao mercado as empresas parceiras que estão cá e, para as respectivas unidades do Sebrae, o potencial dos vitualhas orgânicos, além de orientar os empreendedores a se qualificar em termos de resultado e de estratégia de mercado”.

Promoção de produtos tradicionais, artesanais e típicos

A 17ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia oferece áreas de atualização, experiência, intercâmbio entre expositores, profissionais, produtores e visitantes, além de apresentar tendências de consumo. O evento também é um espaço estratégico para a divulgação e promoção de produtos tradicionais, registrados uma vez que Indicações Geográficas (IG), artesanais e típicos produzidos por pequenos negócios de todo o território brasílio.

A escolha dos empreendedores para expor no estande do Sebrae foi feita a partir de critérios obrigatórios do evento, uma vez que ter certificação de orgânico e capacidade de comercialização em nível vernáculo. É o caso da empresa Crilancha, marca de biscoito de tapioca fabricado no Espírito Santo. Com unicamente um ano no mercado, o resultado já é vendido para praticamente todo o Brasil. Outro pequeno negócio que estreia na BioBrazil Fair é o Amazonbai, marca de açaí produzido no Amapá pela Cooperativa dos Produtores Agroextrativistas do Bailique e do Borda Amazonas, ambos territórios localizados na foz do Rio Amazonas.

Artigo anteriorAssessora de Stênio Garcia posta vídeo do rosto do ator – 15/06/2023 – Celebridades
Próximo artigoQuilombo Cafundó (SP) recebe turistas com língua própria – 15/06/2023 – Guia Negro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui