Tiveram início nessa segunda-feira (27) os cursos de capacitação em língua estrangeira para empreendedores dos segmentos de hospitalidade, mobilidade e provisões e bebidas. A capacitação segue até 7 de dezembro, na sede do Sebrae, em Belém, e faz segmento das ações em preparatório à COP 30, que ocorrerá em Belém, em novembro de 2025.
Os cursos têm vagas limitadas e interessados podem se inscrever até essa terça-feira (28) na Loja Virtual do Sebrae no Pará.
Os cursos são voltados para quem empreende ou deseja empreender, com foco na qualidade de atendimento, uma vez que a COP 30 é um evento que deve atrair mais de 60 milénio turistas e trazer oportunidades para diversos segmentos. São dez encontros, com quatro horas de duração. A metodologia das aulas foi desenvolvida por professores da Universidade do Estado do Pará (UEPA), que também ministram as aulas.
O gerente da Dependência de Negócios Metropolitana do Sebrae/PA, Igo Silva, lembra que a ação faz segmento das estratégias da instituição. “O Sebrae está capacitando empreendedores de diversos segmentos para que se preparem e ampliem o leque de serviços. A língua estrangeira é um fator fundamental para um evento da magnitude da COP 30 e estamos com estratégias para preparar os pequenos negócios em tempo hábil”.
Nas três primeiras aulas, serão apresentados conteúdos gerais, que servirão de base para o teor específico, uma vez que cumprimentos, saudações, vocabulários gerais e específicos, endereços, adjetivos, focando no que a pessoa precisa saber para atender muito”, explicou Jean.
“Do meu público, 70% é de fora, inclusive do Brasil. Por isso, senti essa premência de me capacitar. A metodologia é muito boa e de fácil assimilação. Uma dinâmica muito lítico”, disse a empreendedora Vania Brandão, da loja Ver-O-Pesinho, que trabalha com produtos 100% regionais uma vez que geleia, farofa, biscoito e cachaça de jambu. Ela pontuou sobre sua premência de se aprimorar.
Antonio Gama, que atua com provisões e bebidas, inscreveu-se na capacitação para se aprimorar, uma vez que trabalha diretamente com o atendimento ao público. “Trabalho há mais de 30 anos. Agora, estou aproveitando essa oportunidade para comprar conhecimento e atender melhor o público. Isso aumenta o nosso leque, o contato com o Sebrae está sendo muito bom”, destacou.
–
Programação
De 27.11 a 07.12
Curso: COP 30 – Qualidade no atendimento em língua estrangeira (inglês) para atendentes de Hotéis e Hostels
Horário: 8h30 às 12h30
Curso: COP 30 – Qualidade no atendimento em língua estrangeira (inglês) voltado para bares e restaurantes
Horário: 14h às 18h
Curso: COP 30 – Qualidade no atendimento em língua estrangeira (inglês) para motoristas de aplicativos
Hora: 14h às 18h
COP 30 – Qualidade no atendimento em língua estrangeira (inglês) para taxistas
Horário: 8h30 às 12h30