São Paulo
Ela já veio ao mundo porquê uma ‘breaking news’, jargão jornalístico em inglês para as notícias urgentes. Quando veio ao mundo, em 28 de julho de 1998, o Jornal Vernáculo dedicou mais de dez minutos de sua programação à transmissão do promanação de Sasha, filha de Xuxa Meneghel, uma perpetuidade para reportagens leves e ligadas ao entretenimento.
O bebê mais famoso do país, no entanto (e talvez por isso) foi crescendo sem nunca provar qualquer pendor pelo estrelato. Sempre foi discreta. Na próxima sexta-feira (28), Sasha vai completar 25 anos. Ela vive nos Estados Unidos, onde se formou em tendência na conceituada Parsons School of Design.
Ela optou pela tendência depois de pensar seriamente em seguira a curso de jogadora de vôlei. A filha de Xuxa defendeu o clube do Flamengo nas quadras durante a juventude e chegou a ser convocada para a seleção brasileira. Casada desde maio de 2021 com o cantor gospel-pop João Figueiredo, Sasha faz alguns trabalhos porquê padrão e tem uma relação ruim com a avó paterna, Beth Szafir. As rusgas vieram à tona quando Beth disse não sentir saudades da neta. Ela, por sua vez, proibiu a avó de reportar seu nome no reality “Os Szafirs”, uma espécie de “The Kardashians” tupiniquim.
Impossível falar de curiosidades sobre Sasha sem reportar o boato, quase um folclore, ligado à sua anatomia. Durante anos, muitos fãs acreditavam na história de que a herdeira da Rainha dos Baixinhos havia nascido sem ânus, numa rara anomalia. Em 2022, alguém teve coragem de perguntar se era verdade. Ela reagiu com bom humor e disse que os rumores eram tão fortes que ela mesma chegou a crer que fossem verídicos.
Foi tirar a questão a limpo com Xuxa. “Mãe, você tá me escondendo alguma coisa e o povo sabe de um tanto que eu não sei?’ Porque, na minha cabeça, eu sempre tive um'”, brincou Sasha na ocasião ao PodDelas. A resposta de Xuxa: “Não, tá tudo manifesto”.Veja 25 curiosidades da aniversariante da semana.