Rio de Janeiro
Samara Felippo relatou nas redes sociais, nesta sexta-feira (14), um incidente repugnante que passou recentemente durante um voo da Espanha para Portugal. A atriz disse ter chamado uma passageira brasileira de racista em seguida a mulher criticar a seleção de atrizes negras porquê protagonistas de várias novelas.
Tradutor da personagem Celina da romance “Chocolate com Pimenta” (2003), que recentemente foi exibida novamente na Orbe, Samara respondeu à mulher: “Que bom ne!? e é muito necessário, senhora’. Só que insatisfeita com minha opinião, ela continuou: ‘Ah não, eu entendo. Não que eu seja…’, recordou Samara, destacando que seu rosto ficou vermelho antes de rebater o segundo observação. “‘Você é!!! Racista! Com certeza e acredite que cada vez mais as pessoas negras vão estar na televisão”, acrescentou.
A atriz ainda lembrou que houve um princípio de mal-estar entre os passageiros que presenciaram a cena. A filha da passageira, portanto, entrou no meio da conversa e pediu desculpas. Ela comentou ter saído de perto, mas não perdeu tempo: “Avisa a sua mãe que tenho duas filhas pretas. Graças a essas pessoas pretas que estão cada vez mais nas novelas, elas se sentem pertencentes e representadas”, concluiu Samara, que republicou uma imagem com elenco de “Malhação”. Ela cobriu o rosto de Mário Frias, ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro e ex-colega da trama, com um emoji de palhaço.
Samara é mãe de duas meninas, Alicia e Lara, de seu relacionamento com o ex-jogador de basquete Leandrinho Barbosa. Nos comentários, seguidores enviaram mensagens de esteio. “Infelizmente, algumas pessoas ainda se orgulham desse pensamento. São racistas e soberbos”, comentou um fã. “A luta é longa e árdua contra os racistas”, completou outra seguidora.