Início Turismo Robson Jesus, de O Nego Vai Longe, vira colunista da Folha –...

Robson Jesus, de O Nego Vai Longe, vira colunista da Folha – 31/10/2023 – Turismo

92
0


Empreendedor do dedo e aspirante a ser o varão mais rápido a saber todos os países do mundo, o paulista Robson Jesus é o novo colunista da superfície de turismo da Folha.

Seus textos serão publicados quinzenalmente, em alternância com as colunas do jornalista e também viajante Zeca Camargo. A estreia será na quarta (1º), na versão do dedo, e na quinta (2), na versão impressa.

Aos 34 anos, ele calcula já ter visitado 135 das 193 nações reconhecidas pela ONU graças ao seu projeto O Nego Vai Longe, com o qual pretende também se tornar o primeiro varão preto a realizar o feito de viajar por todos os países.

Nascido em Osasco, na Grande São Paulo, Jesus é formado em governo com especialização em gestão de projetos —títulos conquistados sempre com bolsas de estudos. Trabalhou por dez anos no Hospital das Clínicas de São Paulo até resolver largar tudo para tombar na estrada.

Antes da proeza, ele já tinha visitado a Argentina e morado por um ano nos Estados Unidos, em 2018, para aprender inglês. Foi quando ele diz ter sido “picado pelo bichinho das viagens”.

Depois de alguns anos de planejamento, ele embarcou em março de 2022 para a Tailândia, o ponto inicial da sua jornada —que deve resistir mais de dois anos, terminando em 2024. Se tudo passar conforme o planejado, ele espera bater o recorde do americano Yili Liu, que levou três anos e três meses para visitar todos as nações do orbe.

“Até outro dia, quase nenhum preto conseguia comprar uma passagem de avião no Brasil. Em alguns países, unicamente a cor da pele já poderia ser um proibitivo na imigração”, diz. “Na minha pilastra, quero relatar não só as minhas histórias de viagem, mas as de outros brasileiros que se jogaram no mundo e também estão quebrando barreiras, recordes, empreendendo.”

Neste momento, Robson Jesus está viajando pelo oeste da África, visitando alguns dos países mais pobres do planeta. De lá, deve retornar à Ásia e seguir para a Oceania, sempre compartilhando suas aventuras em seu Instagram @onegovailonge e, agora, também nesta Folha.



Artigo anteriorO dilema do Halloween: venenos ou travessuras?
Próximo artigo4 maneiras de usar jeans até nos dias quentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui