Em seguida a eliminação do Internacional para o Juventude, na semifinal do Campeonato Gaúcho, na última segunda-feira (25), o zagueiro Robert Renan vem sendo assinalado uma vez que o responsável pelo insucesso Colorado.
Com muitas críticas por conta do pênalti esperdiçado, o jovem se manifestou pela primeira vez nesta quinta-feira (28).
Em sua conta no Instagram, o padroeiro pediu desculpas pelo erro à torcida, jogadores, percentagem técnica e demais funcionários do clube. Nos pênaltis alternados, Robert desperdiçou o gol ao tentar dar uma cavadinha, e acabou chutando a esfera nas mãos do goleiro Gabriel, do Caxias.
“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será desvanecido. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à percentagem técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me restaurar com todos”, destacou o zagueiro.
“Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter desenganado o clube. Em nenhum momento quis faltar com reverência ou fazer pândega. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais poderoso e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive cá”, finalizou o jogador.
Fortes cobranças
Em seguida a eliminação, na última segunda (25), o presidente Alessandro Barcellos afirmou que todos no Colorado estavam sendo cobrados pela eliminação, desde o jogador mais jovem, passando pela percentagem técnica, até o departamento de futebol.
Com a eliminação, o Internacional bateu o recorde negativo em sua história ao permanecer de fora da final do Campeonato Gaúcho pelo terceiro ano continuado. A última vez em que disputou a decisão estadual foi em 2021, quando perdeu o título para o Grêmio.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: