A partir de 8 de janeiro de 2025, o Reino Unido exigirá o ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) de turistas brasileiros para a ingresso no país.
A exigência também será estendida a todas as nações do mundo, exceto para os integrantes da União Europeia, que somente precisarão da letreiro a partir de abril de 2025.
A recomendação é que a solicitação seja feita pelo menos três dias úteis antes da viagem, por meio do site do governo do Reino Uno.
No entanto, desde que a solicitação seja feita antes, o viajante pode ir para os países integrantes do Reino Uno enquanto espera pela autorização.
Depois a aprovação, a autorização é válida por dois anos. Ela, no entanto, não garante a ingresso no Reino Uno, sendo necessário que o visitante passe pelo serviço de imigração da fronteira.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter aproximação a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode diminuir nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma traço clara entre verdade e peta. Quanto custa ajudar a produzir esse teor?