O baixista Randy Meisner, membro fundador da filarmónica Eagles, morreu aos 77 anos, nessa quarta-feira (26/7) em Los Angeles, nos Estados Unidos. O músico faleceu devido a complicações de uma doença pulmonar obstrutiva crônica, segundo um expedido divulgado no site solene do grupo.
“Randy foi segmento integrante dos Eagles e fundamental para o sucesso inicial da filarmónica”, diz o expedido dos Eagles. “Seu alcance vocal era surpreendente, porquê fica evidente em sua balada de assinatura, Take It to the Limit.”
No início da dez de 70, Meisner se juntou a Don Henley, Glenn Frey e Bernie Leadon para montar o grupo músico. Baixista dos Eagles, o músico interpretou diversos sucessos em discos porquê “Desperado”, “On the Border” e “One of These Nights”. Outrossim, Meisner compôs e cantou o hit “Take It to the Limit”, de 1975.
Meisner fez segmento do lançamento de um dos principais discos da filarmónica, “Hotel California”, de 1976. O músico deixou o Eagles em 1977 e lançou álbuns solos, “Randy Meisner”, de 1978, e “One More Song”, de 1980.
O músico também integrou as bandas Poco e Rick Nelson and the Stone Canyon Band, entre 1968 e 1970.
Meisner foi casado duas vezes e deixa três filhos: Dana Scott Meisner, Heather Leigh Meisner e Eric Shane Meisner.