Início Negócios Público do RD Summit 2023 vai receber orientações do Sebrae sobre empreendedorismo...

Público do RD Summit 2023 vai receber orientações do Sebrae sobre empreendedorismo no mercado digital | ASN Nacional

18
0


O RD Summit 2023, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, em São Paulo, vai narrar com a presença em peso do Sebrae. Quem passar pelo estande da instituição no evento terá a oportunidade de percorrer uma trilha de conhecimento voltada para orientar os empreendedores que querem se evidenciar no mercado do dedo. Ou por outra, o possuidor do pequeno negócio poderá fazer um diagnóstico da empresa sob o ponto de vista da emprego de ações de ESG – {sigla} em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança.

Considerado porquê o maior evento em Marketing, Vendas e Inovação da América Latina, o RD Summit acontece pela primeira vez em São Paulo, depois de invadir a preferência do público durante as edições anteriores em Florianópolis (SC). Neste ano, a expectativa é reunir mais de 15 milénio pessoas nos três dias do evento no Expo Center Setentrião. Para incentivar a participação dos empresários de pequenos negócios nesta edição, o Sebrae vai disponibilizar um voucher de 25% na compra dos ingressos e que será disponibilizado por e-mail para os empreendedores atendidos pela instituição.

A programação inclui palestrantes renomados, porquê Emicida (Laboratório Fantasma), Monja Coen (Líder místico), Rita Von Hunty (Profissionais SA) e profissionais que são referência no mercado do dedo, porquê Camila Farani (G2 Capital), Marylou Tyler (Strategic Pipeline), Pedro Alvim (Magalu), entre outros.

O exegeta de Competitividade do Sebrae Flávio Petry destaca que o RD Summit será um momento para o empreendedor se atualizar sobre o mercado do dedo e saber as soluções mais inovadoras para atuar no do dedo. Segundo ele, quem deseja empreender ou já tem seu próprio negócio precisa entender a valor de estar antenado com o cliente, seja no envolvente físico ou virtual.

Não temos incerteza que o consumidor já é do dedo. Isso é trajo e não se discute. Portanto, os empreendedores precisam estar cientes das oportunidades desse mercado do dedo e porquê fazer o melhor uso das ferramentas existentes para serem mais efetivos no alcance e na conversão de suas vendas.

Flávio Petry, exegeta de Competitividade do Sebrae.

Por dentro da trilha

A jornada oferecida pelo Sebrae durante o RD Summit 2023 inclui conteúdos sobre o mercado do dedo, do ponto de vista de um meato de informação e relacionamento com o cliente, mas também porquê um meato de vendas, representado pelo e-commerce. A trilha também permite que o visitante conheça o Sebrae Play, plataforma on-line que disponibiliza gratuitamente materiais porquê vídeos, e-books, podcasts e cursos a intervalo (EAD) para quem se interessa pelo universo do empreendedorismo. Ou por outra, vai ter entrada a soluções de mercado que são desenvolvidas por parceiros estratégicos do Sebrae, contribuindo para uma melhor gestão do negócio.

Boas práticas em subida

O exegeta também destaca que a agenda ESG e temas relacionados à sustentabilidade devem estar no foco dos pequenos negócios de todos os segmentos. Por isso, o Sebrae vai oferecer um diagnóstico para que as micro e pequenas empresas presentes no evento possam calcular porquê estão alinhadas a esses conceitos, considerados diferenciais competitivos no mercado.

“O consumidor moderno está mais preocupado e consciente, por isso, queremos que os empreendedores estejam preparados para atender a esse perfil de cliente”, esclarece.

Artigo anteriorPrograma Territórios Empreendedores promove ambiente colaborativo e favorável ao desenvolvimento regional | ASN Nacional
Próximo artigoMercopar Inovação alia a tecnologia a pessoas | ASN Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui