A psicanalista Carol Tilkian estreia nesta quarta-feira (25) na Folha a pilastra Paixão Crônico, que irá responder perguntas de leitores sobre relacionamentos.
A colunista não irá se limitar a questões sobre casais. Questões sobre relacionamentos entre familiares, amigos e até colegas de trabalho também são bem-vindas. Para mandar a sua incerteza, basta ortografar para colunaamorcrônico@amorespossiveis.love.
“Paixão Crônico é uma pilastra que vem para aninar os corações aflitos, para conversar com as pessoas que cansaram de suportar por paixão, mas que não querem desistir do paixão e também já entenderam que mais do que culpar o outro, a gente precisa se implicar nas nossas responsabilidades, nas repetições de padrões e na elaboração de novas perspectivas sobre o paixão”, diz ela.
Para ela, o objetivo é fugir de respostas fáceis e soluções simples. “Eu quero trazer reflexões, nuances, melhores perguntas e novos caminhos para que a gente possa juntos edificar relações saudáveis.”
Tilkian também é pesquisadora de relacionamentos, escritora e palestrante. É fundadora do podcast e do via Amores Possíveis e professora da Lar do Saber.
O lançamento faz segmento da iniciativa Todas, que procura aumentar a produção de teor da Folha para assuntos relacionados às mulheres. Além de Tilkian, também são colunistas do projeto as empreendedoras Ana Fontes e Natalia Beauty, a publicitária e criadora de teor Joanna Moura, a ativista e docente Bianca Santana e a economista Lorena Hakak.
Uma vez que segmento da iniciativa Todas, a Folha presenteia mulheres com três meses de assinatura digital grátis.