Início Negócios Projeto Comprador, na Mercopar, já promoveu mais de 2 mil encontros de...

Projeto Comprador, na Mercopar, já promoveu mais de 2 mil encontros de negócios | ASN Nacional

71
0


Uma das principais ferramentas de geração de negócios da Mercopar, o Projeto Comprador já acumula números que saltam aos olhos. Nos dois primeiros dias de feira (17 e 18 de outubro), a iniciativa da maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 598 empresas em 2.261 encontros de negócios.

No setor metalmecânico, durante o período, a ação aproximou 82 grandes companhias uma vez que compradoras de 346 empresas fornecedoras, totalizando 1934 encontros. Aliás, o Projeto Comprador também colocou 26 grandes empresas da América Latina e Portugal avante de 90 pequenos negócios brasileiros em duas Rodadas de Negócios Internacionais, que geraram um totalidade de 327 encontros. A iniciativa também colocou pequenas e grandes empresas frente a frente em uma Rodada Reversa, onde, aproximadamente, 50 pequenos negócios apresentaram soluções para os problemas e “dores” de quatro grandes corporações.

De pacto com o comentador de competitividade setorial do Sebrae RS, Jakson da Luz, a expectativa é que o Projeto Comprador realizado durante a Mercopar 2023 atinja índices recordes na confrontação a edições anteriores do evento. “Os números preliminares nos fazem crer que chegaremos a um patamar não atingido. Acredito que, ao termo do evento, a Mercopar poderá ser reconhecida uma vez que a principal instrumento de fomento e geração de negócios do Brasil”, destaca.

Envolvente de aprendizagem

Desenvolvido no espaço Mercopar Negócios, o Projeto Comprador dá luz a outras questões relacionadas ao empreendedorismo, indo além da geração de negócios. Durante os quatro dias de feira, a iniciativa promove o pintura “Oportunidades”, abrindo espaço para startups e empresários apresentarem conteúdos e alternativas para que os micro e pequenos empreendedores possam estar ainda mais engajados em suas cadeias de valor.

Mercopar

Fortalecendo a vocação de fomentar negócios, ser nascente de teor técnico e promover conexões entre os principais atores do setor, a partir de 2023 a Mercopar passa a atuar de forma permanente durante o ano todo. Apoiada em cinco pilares – Mercopar Negócios, Mercopar Conhecimento, Mercopar Conexões, Mercopar Soluções e Mercopar Feira -, a marca levará o leque de oportunidades desenvolvidas pelo Sebrae RS para a indústria com foco em geração de resultados.

Artigo anterioros 30 anos de O Demolidor, com Sylvester Stallone
Próximo artigoBauducco: Duda Beat muda pronunciamento sobre plágio – 19/10/2023 – Música

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui