A Anufood Brazil tem a missão de gerar novos negócios e apresentar as novidades e tendências em produtos nacionais e internacionais para varejo, alimento fora do lar, hotelaria, distribuidores e atacadista. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de abril, no Região Anhembi, em São Paulo.
A feira vai reunir mais de 300 expositores e prevê a participação de mais de 15 milénio visitantes. Neste universo, o repto do Sebrae será despertar o interesse dos participantes para os produtos diferenciados, que já podem ser conhecidos por meio da plataforma Do Brasil à Mesa (link: https://dobrasilamesa.sebrae.com.br/).
A plataforma foi lançada ano pretérito, com o objetivo de vulgarizar os produtos artesanais, típicos de cada região do Brasil, funcionando uma vez que meio de conexão para fornecedores e compradores.
“Foi realizado um levantamento de quase milénio pequenos negócios no Brasil com centenas de produtos de cimalha valor associado e que podem ser utilizados por chefs e cozinheiros, ser demandados por empórios, lojas especializadas e varejo em universal”, afirma Luiz Rebelatto, crítico de Competitividade do Sebrae.
A iniciativa também prevê ofertar soluções do Sebrae e parceiros para melhorar o resultado e inserir com mais qualidade no mercado. Outrossim, a participação da instituição conta com ações de live marketing, quando os visitantes poderão testar produtos por meio dos cinco sentidos, incluindo exposição de produtos diferenciados, totens de autoatendimento com navegação na plataforma Do Brasil à Mesa, duas aulas show por dia com a chef Mariana Pelozza, com a distribuição de brinde com sachê de chá oriundo.
Saiba mais sobre o evento aqui.