São Paulo
O Prêmio Multishow 2023 é privativo. Em sua 30ª edição, os primeiros minutos do evento transmitido ao vivo diretamente do Rio de Janeiro mostraram o que a premiação significa: Pedro Sampaio abriu o evento com o remix de diferentes sucessos da música brasileira, de “Boladona”, com a própria Tati Quebra Barraco, a “Razões e Emoções”, com o NX Zero, subindo ao palco se somando à playlist do DJ.
Com transmissão a partir das 22h pelo Multishow, o evento pode ser visto também pelo Globoplay e, a partir das 23h15, na TV Mundo. A apresentação é da veterana Tatá Werneck acompanhada dos estreantes Tadeu Schmidt e Ludmilla.
O Prêmio Multishow é formado por 23 categorias, sendo 17 delas eleitas por um júri de 900 integrantes. Outros seis troféus – Clipe TVZ, Hit do Ano, Show do Ano, Voz do Ano e Categoria Brasil por meio de votação on-line – são escolhidos pelo público.
Para iniciar sua participação, Ludmilla pediu silêncio e cantou o hino pátrio. A atitude foi uma resposta da cantora em seguida sua performance da música, no GP Brasil de Fórmula 1, ter oferecido problemas técnicos. Muitas pessoas acreditaram que a artista teria esquecido a letra.
Assim, em seguida mais algumas brincadeiras do trio de apresentadores, a categoria de Funk do Ano foi anunciada por Valesca Popozuda e Tati Quebra Barrado: o prêmio foi entregue a “Tá Ok”. A categoria de Hip-Hop do Ano foi a seguinte, emendada com uma performance de BK.
VEJA OS VENCEDORES DO PRÊMIO MULTISHOW 2023
FUNK DO ANO
“Tá OK” / DENNIS e Kevin O Chris
HIP-HOP DO ANO
“penumbra” / Djonga feat. Sarah Guedes e Rapaz do Dread