Queridinha dos fãs do lanche mais famoso das telonas, a pipoqueira elétrica veio para permanecer! Com ela, você pode consumir pipoca de forma rápida, prática e saudável. Isso acontece porque ela dispensa o uso de óleo para estourar o milho, sem perjurar do irresistível sabor de pipoca fresquinha.
Além de ser um item com bom custo-benefício, é uma supimpa aliada em moradia, seja para um lanche rápido, uma sessão de filmes com amigos ou para festas e eventos. A seguir, confira algumas opções para quem procura uma pipoqueira para invocar de sua, além de várias dicas para escolher a ideal para seu lar!
9 melhores pipoqueiras elétricas de concordância com o Receiteria
Para uma rotina mais saudável, aposte na pipoqueira elétrica. Dispensar o óleo é uma forma de aproveitar esse lanche de uma forma muito mais benéfica para seu corpo. A seguir, confira porquê escolher entre tantas opções.
Porquê escolher uma pipoqueira elétrica
Com tantas opções no mercado, deve-se levar em consideração alguns pontos essenciais para otimizar sua rotina e fazer uma boa escolha. São eles:
- Capacidade: atente-se a capacidade da pipoqueira elétrica para prometer que ela seja suficiente para sua rotina. Geralmente, a capacidade varia entre 45 e 100gr, sendo a primeira, ideal para 1 pessoa e, a segunda, até 3. Outrossim, vale verificar a quantidade de ciclos que ela faz antes de precisar de uma pausa para esfriar. Quanto mais ciclos por vez, maior a quantidade de pipoca que será feita. Essa pausa pode perseverar de 10 a 30 minutos, durante um filme, por exemplo, você precisará pausá-lo diversas vezes para prometer a pipoca de toda a família. Busque o que melhor se adapta para sua veras.
- Potência: esse será um fator dominante em relação à rapidez com que a pipoca será preparada. Uma potência mais subida, porquê 1200W, resulta em um tempo de preparo mais limitado e maior capacidade de mourejar com grãos de milho resistentes, porém, também acompanha um maior gasto energético. Se você prefere forrar na conta de vontade, busque uma versão com potência mediana, que ofereça um estabilidade entre velocidade e eficiência energética.
- Temporizador: o temporizador incluso permitirá que a própria pipoqueira desligue em caso de superaquecimento, além de ajudar a evitar que a pipoca queime. Também auxilia para impedir que você pare o processo precocemente, que pode deixar muitos grãos de milho sem estourar. Caso sua pipoqueira não tenha temporizador, vale a pena consultar o manual para verificar qual o momento correto de desligá-la.
- Material: opções populares de pipoqueira elétrica são compostas por plástico, metal e aço inoxidável. As opções de plástico costumam ser resistentes ao calor, com termoplásticos porquê o Polipropileno, que evitam a contaminação de substâncias tóxicas em subida temperatura. Esse material pode arriar o preço do resultado. Já o metal e aço são resistentes à corrosão e são menos propensos a arranhões e manchas em confrontação com o plástico.
Certifique-se de que o material seja indestrutível e de subida qualidade para prometer uma boa pipoqueira na sua moradia. - Versatilidade: algumas pipoqueiras elétricas vêm com recursos adicionais, porquê a capacidade de liquidificar manteiga ou margarina enquanto a pipoca é preparada, possibilidade de inserir outros ingredientes no preparo, porquê açúcar (para pipocas doces) ou queijo parmesão, tigelas especiais para servir a pipoca direto da pipoqueira, copos medidores para dosagem precisa dos ingredientes ou até mesmo receitas e guias de preparo.
Com sua escolha feita, é só aproveitar! Para os lanches ficarem completos, confira também o guia de melhor chaleira elétrica para sua cozinha.