São Paulo
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), afirmou por meio de suas redes sociais que não vai autorizar o show do cantor Bruno Mars em outubro.
O artista americano tem duas apresentações marcadas no Rio, nos dias 4 e 5 de outubro. As eleições municipais ocorrem em todo o país no dia 6 de outubro, um domingo.
A segunda data do show de Bruno Mars, do dia 5, foi anunciada nesta quarta-feira (8) em seguida os ingressos para a primeira data esgotarem.
“A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Se os avisos dados não foram suficientes, que essa publicação sirva para não se imaginar que vai se gerar uma situação irreversível”, escreveu o prefeito em suas redes.
O prefeito justificou a decisão dizendo que a mobilização que um evento desse porte envolve em aspectos porquê infraestrutura e segurança seria inviável por conta das eleições.
“O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para sobrevir. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro [diria até que no Brasil] às vésperas das eleições é sem razão pela urgência de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos”, completou.
“Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio”, finalizou o prefeito.
Procurada pelo F5, a organização do show diz que, cônscio da urgência de mudança, a pré-venda e venda universal para o segundo show do Bruno Mars na cidade, atualmente marcado para o dia 5 de outubro no Estádio Nilton Santos, serão postergadas. “Trabalharemos em estreita colaboração com o gabinete do prefeito para encontrar uma solução para os fãs. Todas as informações de pré-venda e venda serão divulgadas em breve junto com atualizações sobre as datas do evento”.