Aracaju
O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar a conduta da produtora Tickets For Fun (T4F) na organização dos shows da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. O órgão tentará saber se a T4F não agiu para impedir a morte de Ana Benevides, de 23 anos, na apresentação da última sexta (17).
A investigação será provocada pela deputada federalista Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que afirmou neste sábado (18) em sua rede social que já enviou ofício pedindo a responsabilização e investigação da empresa mediante diversas denúncias que recebeu.
“Dada a relapso postura de descaso e negligência da empresa Tickets For Fun, produtora da turnê da Taylor Swift no Brasil, nosso procuração está acionando o Ministério Público pela responsabilização e medidas cabíveis na garantia da segurança e dos direitos dos fãs nos shows”, disse Sâmia.
Segundo o corpo de bombeiros do Rio de Janeiro, mais de mil pessoas passaram mal na apresentação de Taylor Swift por conta do calor na cidade. A sensação térmica no estádio Nilton Santos, sítio do espetáculo, chegou a 60 graus.
Ana Benevides começou a passar mal após ouvir “Cruel Summer“, a segunda música do setlist da The Eras Tour, turnê que a cantora americana trouxe para o Brasil. Em seguida duas paradas cardíacas, ela morreu.
A informação foi confirmada por Daniele Melin, amiga de Ana Clara que estava com ela no show, em relato para a TV Mundo.
“Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de base no estádio, e lá eles atenderam ela, e encaminharam pra ambulância”, lembra Daniele.