Desde a última semana, os visitantes do Beach Park, famoso parque aquático nos periferia de Fortaleza, no Ceará, têm mais uma atração para divertir: a tradicional Moreia, que voltou a funcionar posteriormente sete anos fechada.
Agora rebatizado de A Volta da Moreia, o toboágua tem nove metros de profundidade e quem desce por ele alcança uma velocidade de 21 km/h.
Duas grandes novidades marcam o retorno da atração. A iniciar pela subida, que começa em uma estátua de madeira executada pelo artista Narcélio Grud, importante nome e articulador da cena artística do Ceará.
Logo depois dela, os visitantes podem ir até o topo da atração utilizando as escadas ou uma pista de redes suspensas de 55 metros de comprimento —que apesar de parecer folia de moço, também recebe os adultos.
A descida pela Moreia também foi totalmente renovada: o tubo, que antes era escuro completamente fechado, agora é todo enfeitado com luzes e recortes translúcidos e multicoloridos que, diz o parque, deixam o trajeto mais emocionante.
Desde o prelúdios da subida, uma trilha sonora dá um tom de mistério à atração, que ainda tem um spray de chuva aromatizada para finalizar a folia, que é restrita a pessoas supra de 1,20m de profundidade.
A inauguração da Volta da Moréia é a primeira de algumas novidades que o Beach Park vem preparando para a próxima temporada de verão. Até dezembro, o multíplice deve lucrar um segundo parque, o Arvorar, focado em educação e preservação ambiental, com 3 milénio m² de aviários de submersão e mais de 250 animais. Um novo resort, com 218 apartamentos, deve ser inaugurado nos próximos anos.
No último mês de julho, o Beach Park recebeu 132.709 visitantes —o maior fluxo em um único mês desde a sinceridade do parque, em 1985.