O ator Michael J. Fox, 61 anos, continua lutando contra o Parkinson. A doença, diagnosticada em 1991, quando estava no auge da curso lançando o terceiro filme da trilogia De Volta para o Porvir, tem oferecido sinais de progressão. Ele não esconde que tem sido difícil mourejar com os sintomas uma vez que tremores, rigidez muscular, problemas de movimentos e coordenação, alterações na fala e na escrita. “Não vou mentir. Está ficando difícil, está ficando mais difícil. A cada dia é mais difícil”, avalia.
Fox revelou em entrevista ao programa CBS Sunday Morning, da CBS, dos Estados Unidos, confiar que seu termo está próximo. “Sim, está batendo na porta. Quer manifestar, não vou mentir que vai doer”, comentou. “Você não morre de Parkinson. Você morre com Parkinson. Portanto, tenho pensado sobre a mortalidade disso. Não vou fazer 80 anos”.
O ator também conta sobre outros problemas de saúde que vem enfrentando. “Fiz uma cirurgia na poste. Eu tinha um tumor na poste e era benigno, mas atrapalhava meu andejar. Comecei a quebrar ‘coisas’. Quebrei leste braço, leste cotovelo. Quebrei a rosto. Eu quebrei minha mão, que é uma grande assassina com Parkinson”, disse.
Para ler mais, acesse o portal Banda B, parceiro do Metrópoles.