Início Negócios Mel do Amazonas é eleito o melhor do Brasil | ASN Nacional

Mel do Amazonas é eleito o melhor do Brasil | ASN Nacional

14
0


Com pedestal do Sebrae Amazonas e da Secretaria de Estado De Produção Rural (Sepror), a agroindústria Feira do Mel – Flor do Amazonas de Manaus, com o mel produzido pela Apis Floresta Produtos Apícolas de Manaus, conquistou no último domingo (26), o troféu de primeiro lugar, colocando o Mel de melípona Jandaíra uma vez que melhor mel do país.

O mel amazônico conquistou o coração e o paladar dos juízes no 23º Congresso Brasílico de Apicultura e o 9º Congresso Brasílico de Meliponicultura, realizados em Brasília (DF).

O proprietário da Feira do Mel, Francisco Gilmar Leite, tem uma história de 37 anos de dedicação à produção de mel no Amazonas. Segundo ele, sua preceito e paixão pela produção de mel da mais subida qualidade renderam frutos no cenário lugar. “Representamos o Amazonas de maneira íntegra, dedicada e organizada, e merecemos o troféu de primeiro lugar”, afirmou Francisco.

Foto: Equipe da Feira do Mel

Ele destaca também que a jornada até o topo foi marcada por um longo trabalho em equipe que é movida pela paixão e comprometimento, e assim, pôde levar o nome do Amazonas ao primeiro lugar no congresso, afirmando categoricamente que o mel das abelhas indígenas é, de traje, o melhor do Brasil.

A administradora do negócio e responsável pelo Marketing da empresa, Samia Leite, enfatizou que a conquista é resultado da originalidade do resultado. “Viajamos com toda a equipe, elevando o nome do Amazonas ao primeiro lugar no pódio, afirmando sempre que o mel das abelhas indígenas realmente é o melhor do Brasil”, disse a empresária.

 Selo de Inspeção Estadual  

A certificação pelo Selo de Inspeção Estadual (SIE-AM) e o selo Arte Amazonas, ampliaram consideravelmente o alcance da empresa, permitindo que o mel da Feira do Mel – Flor do Amazonas seja respeitado em todo o Brasil, tornando-a uma referência vernáculo.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa/AM)Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf)Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS); e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) também contribuem para o fortalecimento e expansão do empreendimento. Com essa conquista, o mel do Amazonas é mais um resultado de superioridade que sai do estado para todo o Brasil.

Artigo anteriorDia do Samba: Rio comemora no trem e no barracão – 27/11/2023 – Turismo
Próximo artigoJuliette se defende após nova acusação de plágio – 28/11/2023 – Música

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui