São Paulo
Uma das estrelas de Best New Artist Showcase, evento solene do Latin Grammy, na noite desta quarta-feira (12), em São Paulo, Maria Rita fez uma passagem relâmpago no tapete vermelho. A cantora frustrou os jornalistas que aguardavam para comentar sobre o anúncio de uma marca de carros protagonizada por ela e pela mãe Elis Regina (1945-1982). A tradutor do “Detrás da Porta”, “Romaria” e “Águas de Março”, entre outros sucessos, morreu há 41 anos.
Apressada, Maria Rita não falou sobre a campanha publicitária. Ela somente queria falar sobre sua curso e destacou a valia da MPB na cultura brasileira. Mesmo sendo experiente, ela diz que ainda se emociona em cada premiação: “Ainda sinto indiferente na ventre, mesmo com todo esse tempo de história”. Houve tempo somente para uma pergunta. Mesmo com a insistência dos jornalistas, Maria Rita foi retirada pelo assessor de prensa.
No mercantil, Elis Regina é vista dirigindo uma antiga Kombi da Volkswagen no Brasil, uma vez que se estivesse viva, em um dueto com a filha que está ao volante de outro carruagem. A campanha está sendo investigada pelo Conar (Juízo Vernáculo de Autorregulamentação Publicitária), devido a reclamações de consumidores que “questionam a moral do uso Inteligência Artificial (IA) para trazer pessoas falecidas de volta à vida, uma vez que realizado na campanha.