A Qatar Airways é conhecida por oferecer uma experiência de viagem de luxo. Esta vez, a empresa deu um passo além, unindo forças com a marca de luxo Louis Vuitton para furar seu primeiro lounge do mundo em um aeroporto, no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Qatar. O sítio oferece amenidades exclusivas porquê comida preparada por estrelas Michelin, um mordomo pessoal e muitas outras atrações.
Localizado no topo da loja Qatar Duty-Free, o Louis Vuitton Lounge by Yannick Alléno está cingido por um jardim tropical e oferecerá aos passageiros da Qatar Airways First e Business Class um envolvente de luxo e refinado. O novo lounge tem aproximação por um elevador na secção traseira do duty-free, com seus interiores luxuosos e modernos, e foi projetado para levantar a experiência universal de qualquer viajante.
As peças de arte, cadeiras acolchoadas e bebidas de destilados premium destacam o lounge. Juntamente com classe e sofisticação, o envolvente oferece às pessoas uma experiência culinária única. Preparados pelo chef Yannick Alléno, que já recebeu doze estrelas Michelin em toda sua curso, os pratos do cardápio têm o objetivo de satisfazer todos os gostos e são o ponto basta da experiência.
Há desde saladas e sanduíches quentes, sushi e caviar, até carpaccio de lagostim, ombro de cordeiro confitado e arroz pilaf com frutas secas e especiarias. Mais do que os viajantes, o lounge também está talhado a convidados VIP da Louis Vuitton.
O projeto do Louis Vuitton Lounge representa o nono projeto culinário da marca desde 2020. Aliás, o projeto também representa o segundo lounge da Qatar Airways no “The Garden”, espaço de 7.000 m² sincero em abril.