Aracaju
A Globo e a Prefeitura do Rio de Janeiro já estão com concórdia fechado para a transmissão do megashow da cantora Lady Gaga. A apresentação vai intercorrer na praia de Copacabana (zona sul da cidade), no dia 3 de maio deste ano, a partir das 21h.
A exibição será divulgada junto com o proclamação solene da apresentação, que ocorrerá nos próximos dias. O contrato entre a prefeitura e Gaga, que já foi assinado no início da semana passada, já prevê a transmissão.
A teoria é manter o esquema que foi realizado no ano pretérito, quando Madonna se apresentou no mesmo sítio, também em maio. As negociações já haviam sido antecipadas pela coluna.
Além de na TV ocasião, o show será exibido na TV paga, via Multishow, e no streaming, por meio do Globoplay, a plataforma do grupo de mídia. A transmissão faz segmento do concórdia para viabilizar a realização do show, principalmente na questão financeira. É ela quem garante a exposição de patrocinadores na mídia.
Mesmo sem a confirmação solene da Prefeitura do Rio de Janeiro, as reservas para hotéis nos primeiros dias de maio já estão com 90% de ocupação.
O Copacabana Palace bloqueou reservas para o período. Trata-se do mesmo sítio onde Madonna ficou hospedada quando esteve em terras cariocas.
Lady Gaga se apresentou no Brasil em 2012. Em 2017, a cantora de hits porquê “Born This Way” e “Poker Face” estava escalada para ser a atração principal do Rock in Rio, mas cancelou a viagem em cima da hora por problemas de saúde.