São Paulo
O cantor Jorge Aragão, 74, recebeu subida hospitalar na tarde deste domingo (23). Ele estava internado desde segunda-feira (17) em seguida ter sido diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático.
A confirmação foi feita pela assessoria de prensa do sambista. “O artista já se encontra em mansão, sentindo-se muito e recebendo o base e carinho de sua família. A subida de Aragão, que estava internado desde a segunda-feira, 17, aconteceu no início desta tarde. De combinação com sua equipe médica, ele vem respondendo muito ao tratamento”, diz o enviado.
Depois o diagnóstico, famosos manifestaram-se, desejando forças a Aragão. Nomes da música, uma vez que Péricles, Thiaguinho e Dudu Sublime, fizeram postagens nas redes sociais com homenagens ao sambista.
Dados do Inca (Instituto Pátrio do Cancro) indicam que o Brasil deverá fechar 2023 com 12.040 novos casos de linfoma não Hodgkin —6.420 em homens e 5.620 em mulheres. A estimativa é a mesma para 2024 e 2025.
Segundo o Inca, esse tipo de cancro compreende mais de 50 neoplasias diferentes com origem nas células brancas do sangue (linfócitos). A assessoria de Jorge Aragão não especificou qual o subtipo do cancro do cantor.
O linfoma não Hodgkin é o oitavo tipo de tumor mais frequente, sem considerar os de pele não melanoma, de combinação com o Inca.