Depois de liderar o Brasileirão por 30 rodadas seguidas, o Botafogo perdeu oficialmente a primeira colocação da competição depois sete jogos sem vencer. Os resultados ruins fizeram o time entrar em rota de colisão com a torcida, que começou a reivindicar.
O possessor da SAF Botafogo, John Textor, não gostou das reações e usou seu Twitter para responder.Nessa sexta-feira (24), a torcida Fúria Jovem pediu o retraimento de Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta.
Com ofensas e ameaças, o grupo justificou o pedido com o argumento de que os jogadores “não representam a nossa vontade de ser campeões”.
“Sério? Isso é uma piada? Vocês são os menos respeitados e que menos ajudam do nosso maravilhoso grupo de torcedores organizados. A família Botafogo está em dor, mas não apoia vocês. Respeite os homens que deram a vocês esperança de sonhar de novo”, escreveu Textor.
O Botafogo assumiu a liderança do Brasileirão ainda na terceira rodada e chegou a perfurar 13 pontos de vantagem para o segundo disposto. Porém, o desempenho caiu no segundo vez, e o Glorioso viu o Palmeiras assumir a ponta da tábua oficialmente depois empate contra o Fortaleza na última quinta-feira.
Na tentativa de se reerguer e continuar na pendência pelo título, o Fogão volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Santos, às 16h, no Nilton Santos. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: