Vereadora da extrema direita Monica Poli, que faz vídeos alertando turistas nas ruas da cidade italiana sobre batedores de carteira, teve celular levado por grupo em terreiro. Poli confirmou roubo ao g1 mas disse que seguirá caçando ladrões. ‘Attenzione pickpocket’: Mulher alertando turistas sobre furtos e viraliza.
A frase virou um meme mundial, mas não evitou que sua autora virasse vítima dos crimes que tentava combater.
A vereadora italiana de extrema direita Monica Poli, que ficou famosa mundialmente por fazer vídeos nas ruas de Veneza alertando turistas contra batedores de carteiras com a já célebre frase ‘attenzione pickpocket’, foi roubada na cidade turística.
Poli confirmou ao g1 o roubo, revelado inicialmente pelo jornal italiano “Corriere Del Veneto”.
De concordância com a publicação, um varão arrancou o celular das mãos de Poli quando ela caminhava por uma terreiro da cidade, em um momento de distração.
‘Attenzione’
‘A minha voz está em todos os lugares’, diz italiana do ‘Attenzione pickpocket’
A frase que Monica Poli grita nos vídeos ficou famosa depois as cenas se tornarem virais nas últimas semanas nas redes sociais.
Nos vídeos, Monica caminha por pontos turísticos de Veneza filmando a movimentação intensa de pessoas. Ao encontrar alguém que ela identifica porquê precursor de carteira, ela grita a célebre frase para alertar os turistas.
A prelo lugar levanta a hipótese de que o roubo a Poli foi uma retaliação – em seus vídeos, ela filma o rosto dos supostos criminosos. A polícia de Veneza também ainda não havia se pronunciado sobre o roubo a Poli até a última atualização desta notícia.
Monica Poli é vereadora em Veneza pela Liga, partido de extrema direita da Itália, e também faz segmento do movimento “Cittadini Non Distratti” (Cidadãos Atentos), que se dedica a alertar pedestres sobre ladrões.
ATTENZIONE QUE? Entenda o que significa a frase