São Paulo
Na madrugada desta quarta-feira (18), as cantoras Juliette e Duda Beat lançaram nas redes sociais a música “Magia Amarela”. Porém, o que era para ser um momento de alegria pelo novo projeto acabou se tornando uma dor de cabeça para as artistas, que agora têm sido acusadas de plágio.
Irmão do rapper Emicida, o produtor e compositor Evandro Fióti recorreu às redes sociais para reclamar de uma suposta reprodução da letra e da estética do trabalho das cantoras em confrontação a “AmarElo”, single lançado por Emicida.
“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre moral? Portanto, esse mercado tem muito pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar”, publicou ele no X (velho Twitter).
“Estou revoltado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta moral nesse mercado vindo, em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo: essa sátira é congruente e vai no lugar notório. Não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, emendou o compositor.
Um dos trechos da música “Magia Amarela” diz: “Sorte de quem prova essa magia/a cor da vida é amar elos reais”. Fióti também diz que além do título e da cor, a tipografia e o cenário com vitrais também seriam iguais.
Procurada, Duda Beat não respondeu. Já a assessoria de Juliette informa que a música “Magia Amarela” faz segmento de uma campanha publicitária e que a cantora foi contratada uma vez que uma das intérpretes. E que segue em contato com os contratantes responsáveis pela geração da música para ter mais esclarecimentos.