O Internacional até foi superior ao Vernáculo em boa secção do jogo, mas acabou cedendo um empate de 2 a 2 nos minutos finais da terceira rodada do grupo B da Despensa Libertadores. Os gols colorados foram marcados por Mercado e De Pena. Já os uruguaios balançaram as redes com Zaballa e Noguero.
Com o resultado, o Vernáculo segue na liderança agora com sete pontos. O Inter se mantém vice com cinco. Às 23h, Independiente Medellín e Metropolitanos se enfrentam fechando a rodada da chave.
Porquê foi o jogo
Com quase 37 milénio torcedores no Margem-Rio, não demorou muito para o Inter aproveitar a atmosfera de noite de Despensa Libertadores em lar para transfixar o placar. Aos 10 minutos, Mercado aproveitou a globo depois a cobrança de escanteio de Wanderson e marcou de cabeça. 1 x 0 para o Colorado.
Sob chuva e indiferente, o time de Mano Menezes ia pressionando os uruguaios em campo. Aos 19, Maurício bateu e o goleiro Rochet espalmou. Aos 22, o Inter poderia ter feito um dos gols mais bonitos da competição quando Teuto driblou os marcadores e mandou – de calcanhar – para Wanderson, que errou a mira. Aos 27, Alan Patrick fez o goleiro uruguaio trabalhar mais uma vez, ao espalmar outra globo.
O Colorado foi caindo de produtividade no final da primeira lanço e viu o Vernáculo crescer. Aos 37 minutos, Zabala igualou para o time visitante batendo no quina do goleiro Keiller. Inter 1 x 1 Vernáculo. Aos 44, os uruguaios quase aumentaram o placar, mas o goleiro colorado salvou.
Segunda lanço
O Vernáculo levou risco ao Colorado logo no início da segunda lanço. Aos seis minutos, Ramírez marca para os uruguaios, mas cometeu falta em Mercado. Gol anulado. Aos 16, Igor Gomes bateu por reles mas Rochet segurou.
Em seguida, ambos técnicos promoveram mudanças. Mano chamou Bustos e Pedro Henrique para os lugares de Igor Gomes e Wanderson. De tanto tentar, aos 31 minutos atacante Pedro Henrique conseguiu marcar o gol, que foi anulado, pois a globo pegou no braço do atacante. Precisando vencer, Mano Menezes colocou mais atacantes no time. Lucca e Luiz Adriano entraram nos lugares de Maurício e Teuto.
O recém-chegado Lucca teve, pela terceira vez, participação direta no gol da vitória colorada na Libertadores. Aos 37, Luiz Adriano tocou para o jovem que cruzou e achou De Pena, e o uruguaio fez o segundo gol colorado. Inter 2 x 1 Vernáculo.
Com mais seis minutos de acréscimo, o Vernáculo marcou o gol do empate aos 45 minutos com Noguera, cabeceando entre os zagueiros Mercado e Vitão, do Inter.
Internacional 1 x 0 Vernáculo-URU
Inter: Keiller; Igor Gomes (Bustos, 18min 2ºT), Vitão, Mercado, Renê; Campanharo (Matheus Dias, 39 2ºT), De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique, 18min 2ºT); Teuto. Técnico: Mano Menezes.
Vernáculo-URU: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Cándido; Rodríguez D, Rodríguez Y (Montiel, 17min 2ºT), Zaballa, Trezzo, Pereiro (Fagúndez, 17 min 2ºT) e Ramírez (Damiani, 34min 2ºT). Técnico: Álvaro Gutiérrez.
Gols: Mercado (10min, 2ºT), Zaballo (37min, 1ºT), De Pena (37 min, 2ºT), Noguera (45min 2ºT)
Cartões amarelos: Wanderson (07min, 1ºT), Campanharo (24min, 1ºT), Pereiro (30min, 1ºT)
Público: 36.791 pessoas
Renda: R$ 1.256.839,00
Motivo: terceira rodada da temporada de grupos Despensa Libertadores
Data e horário: 03 de maio de 2023 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Sítio: Estádio Margem-Rio, em Porto Satisfeito
Louvado: Loquaz Tello (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti e Diego Bonfa (ARG)
Louvado de vídeo: Silvio Trucco (ARG)
Compartilhe: