São Paulo
Uma campanha publicitária emociona os fãs das cantoras Elis Regina e Maria Rita ao reunir, por meio de perceptibilidade sintético, mãe e filha em um mesmo filme.
A peça publicitária foi lançada na noite desta segunda-feira (3) na convenção que comemorou os 70 anos da Volkswagen no Brasil e repercute nas redes sociais.
Segundo a montadora, a campanha usou o que existe de mais moderno para promover o encontro entre as duas gerações. Foi usada a tecnologia deepfake para trazer Elis Regina para 2023.
No vídeo, as duas cantam “Uma vez que Nossos Pais”, de Belchior, enquanto dirigem em uma estrada lado a lado. Elis aparece na direção de uma Kombi clássica, enquanto Maria Rita pilota a recém-lançada ID.Buzz, uma Kombi elétrica.
Presente no lançamento, Maria Rita chorou ao presenciar o vídeo. “Eu realizei meu sonho. Foi um momento mágico”, disse.
A cantora tinha apenas quatro anos quando a mãe morreu, em janeiro de 1982, aos 36 anos. Maria Rita costuma manifestar que tem poucas lembranças maternas. Elis deixou também os filhos João Marcelo Bôscoli e Pedro Mariano.
Além dos comentários dos fãs, vários famosos ficaram comovidos com o encontro do dedo e falaram sobre o que sentiram.
“Lindo é pouco”, disse o padre Fabio de Melo. “Eu dei uma choradinha”, revelou a apresentadora Sarah Oliveira. “Que coisa linda”, disse o ator Silvero Pereira. “Muito bacana”, afirmou o cantor Rogério Flausino. “Uau”, reagiu a cantora Sandy.
Maria Rita, que comemora 20 anos de curso, interpretou canções imortalizadas pela mãe, entre elas “Uma vez que Nossos Pais”, no show “Redescobrir”, de 2012, registrado em CD e DVD.