Início Turismo Inglaterra: veja onde foram filmados Saltburn e Bridgerton – 03/04/2024 – Turismo

Inglaterra: veja onde foram filmados Saltburn e Bridgerton – 03/04/2024 – Turismo

143
0


O turismo cinematográfico, a prática de escolher destinos de viagem com base nos locais de filmagem de filmes e programas de TV, está ganhando popularidade e influenciando as ofertas turísticas.

Porquê consequência, destinos, operadoras e até as produtoras estão se esforçando para oferecer experiências mais criativas àqueles que querem explorar seus universos ficcionais favoritos.

Harry Potter“, por exemplo, é uma grande nascente de renda para o turismo no Reino Unido. Em Londres, é geral ver pessoas fazendo filas na estação de trem King’s Cross para fazer uma foto diante parede que tem um carrinho afixado, sítio que na trama serve de ponto de partida para a escola de magia Hogwarts.

Outras cidades inglesas também têm oferecido aos turistas passeios focados em destinos de cinema ou séries. Conheça alguns deles.

Bath

Visitar Bath, uma pitoresca cidade no interno da Inglaterra. é uma das melhores maneiras de entrar no mundo de “Bridgerton” na vida real. Conhecida por suas fontes termais e arquitetura georgiana do século 18, ela é mais do que ideal para servir de cenário ao drama de era de Shonda Rhimes. Caminhando, os fãs da série podem passar pela Bath Street, com seus paralelepípedos e colunatas, usada em cenas de rua na primeira temporada.

O exterior do Museu Holburne, em Sydney Pleasure Gardens, foi usado para filmar a ingressão de uma das cenas de dança também da tempo inicial. A elegante frontispício e os jardins do prédio, projetado e construído originalmente para ser um hotel, dão uma teoria da sua grandiosidade e valor histórico. Atualmente o Museu Holburne abriga uma coleção de artes plásticas e decorativas e também recebe sinais temporárias.

Outros pontos de interesse em Bath que também são cenário de “Bridgerton” são a Ringir’s House, a Wilton House, o Castle Howard e o Royal Crescent, que se tornaram casas das famílias da série.

Uma curiosidade: Jane Austen viveu na cidade entre 1801 e 1806 e dois de seus romances são ambientados em Bath, “A Santuário de Northanger” e “Persuasão”. É provável visitar o Jane Austen Centre, onde a exposição principal trata de aspectos da vida da escritora e da fidalguia britânica da era.

Londres

A capital britânica é um magnífico direcção para quem quer saber locações de filmes. Você pode estar flanando pelas ruas quando de repente tem aquela sensação de já ter visto aquela porta azul em qualquer lugar. Isso pode sobrevir com quem visitante o Borough Market, na margem sul do rio Tâmisa e dá de rosto com a ingressão do apartamento de Bridget Jones, a solteira mais famosa do cinema. Se quiser ir além, é provável contratar um tour por todas as locações dos três filmes da personagem vivida na telona pela atriz Renée Zellweger (a partir de 17 libras, ou R$ 108, no site).

A lista de filmes e lugares para visitar é enorme: a Portobello Road Market, uma das feiras de rua mais famosas de Londres, que aparece em “Um Lugar Chamado Notting Hill”, a 20 minutos do núcleo; a região de Greenwich, cenário da série “Dowtown Abbey”; o Aquário Sea Life em County Hall, muito perto da London Eye, onde Clive Owen e Julia Roberts se encontraram em “Closer – Perto Demais”. Há muito o que ver e saber, é só permanecer discreto e estar disposto a caminhadas.

Palácio de Blenheim

Lar antepassado dos duques de Marlborough e da família Churchill, o palácio de Blenheim, no condado de Oxfordshire, a 110 km de Londres, foi um presente da rainha Anne ao primeiro duque de Marlborough, John Churchill, que derrotou os franceses na guerra de Blenheim, em 1704.

Construída entre 1705 e 1722, a belíssima instituição, patrimônio da Unesco desde 1987, estreou no cinema em 1934 com o longa “A Revolução Francesa”. Desde logo, foi cenário de várias produções, porquê “Barry Lyndon” (1975), “Harry Potter e a Ordem da Fênix” (2007), “A Jovem Rainha Vitória” (2009), “As Viagens de Gulliver” (2010), “007 contra Spectre” (2015) e, recentemente, “Napoleão” de Ridley Scott, com Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby.

Mas não foram exclusivamente sucessos de bilheteria hollywoodianos. O sítio também foi cenário para diversos dramas televisivos da BBC e ainda uma produção icônica de Bollywood, “Kabhi Khushi Kabhie Gham”, que teve uma uma grandiosa cena de dança rodada na dimensão externa do Blenheim.

Quem visitante o sítio, além de reprofundar no universo de curiosidades e locações dos filmes, também pode saber seus lindos jardins, saber porquê é a vida das pessoas que trabalham e trabalharam ali ao longo dos séculos, saber o quarto onde nasceu Winston Churchill e muito mais.

Oxford

Com seus majestosos edifícios e torres em círculo, a cidade universitária tem uma das arquiteturas mais icônicas do Reino Unificado. Não é surpreendente, logo, que seus históricos e imponentes edifícios, muito porquê seus belos periferia tenham servido de cenário para inúmeros filmes e programas de televisão.

Porquê os residentes e guias turísticos lhe dirão, Oxford é o mais próximo que você pode chegar de Hogwarts. Escondidos nas faculdades locais estão vários locais usados na saga do jovem bruxo Harry Potter.

O refeitório do Christ Church College e os degraus que levam a ele, por exemplo, foram usados em “A Pedra Filosofal”. Harry também caminha pelos claustros do New College no Cálice de Queimada; e Harry, Ron e Hermione conspiram na livraria de Hogwarts, também conhecida porquê Livraria Medieval do Duque Humphrey na bela Bodleian.

Muitas das filmagens de “Wonka”, filme de 2023 estrelado por Timothée Chalamet, também aconteceram em Oxford, dentro e ao volta dos edifícios cerimoniais da universidade, porquê o recinto da Livraria Bodleian, a Ponte Hertford (também conhecida porquê Ponte dos Suspiros) e a Câmara Radcliffe, que aparece na cena final do longa.

Passeando pela cidade sozinho ou com um dos guias especializados é provável ainda encontrar locações de produções porquê “A Bússola de Ouro” (2007), “X-Men: Primeira Classe” (2011) e o recente sucesso “Saltburn” gravado no Magdalen College, uma das faculdades mais imponentes da universidade, St. Hugh’s College, repleto de belos jardins, e o Brasenose College.

Birmingham

Distante 16 km de Birmingham é provável saber o Black Country, um museu ao ar livre em Dudley, que conta a história de uma das primeiras paisagens industrializadas da Grã-Bretanha. Reconhecido por suas participações em grandes filmes e séries de TV, ganhou reconhecimento mundial porquê locação do aclamado drama “Peaky Blinders“, produzida pela BBC.

O meio que corta a dimensão do museu foi palco de momentos decisivos do seriado. De reuniões clandestinas sob a ponte do meio a cenas arrepiantes de assassínio na St James’s School, vários locais do Black Country desempenharam papéis importantes na série.

O interesse em saber o lugar cresceu muito a cada temporada da série, tanto que o museu criou um evento privativo para os fãs de Thomas Shelby. Na Noite de Peaky Blinders, que em 2024 acontecerá em duas datas (28 de setembro e 26 de novembro), os visitantes podem se colocar no lugar dos personagens icônicos, mergulhando no período histórico e desvendando as histórias intrigantes da produção.

O jornalista viajou a invitação do Visit Britain

Artigo anterior5 dicas essenciais para cuidar da barba em casa
Próximo artigoPequenos negócios foram responsáveis por 60% das vagas de emprego em fevereiro | ASN Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui