São Paulo
Um varão cuja identidade não foi revelada foi espancado por pelo menos outras quatro pessoas durante uma apresentação da margem Sepultura em Fortaleza (CE) no dia 8 de julho. Agora, a Polícia Social do Ceará apura as circunstâncias da lesão corporal e as informações recebidas de que o agredido teria cometido o delito de racismo e apologia do nazismo.
Testemunhas relataram às autoridades policiais que o varão teria feito gestos nazistas e proferido insultos racistas em direção ao vocalista, o americano Derrick Green, que é preto. Esses incidentes teriam sido o motivo para o início da confusão (veja o vídeo aquém).
O tipo é agredido com socos e chutes antes de desabar no soalho. Em seguida, ele recebe joelhadas e mais socos de outro varão que está em cima dele. Em seguida tapume de 40 segundos, a confusão começa a diminuir.
Em transmitido enviado ao F5, a Polícia Social orienta as vítimas desse caso a registrarem um boletim de ocorrência em qualquer delegacia. O incidente ocorreu durante a apresentação da margem brasileira no Metal Weekend, um evento que contou com diversas bandas de heavy metal.
Em nota, o Sepultura afirma ser terminantemente contra qualquer tipo de manifestações uma vez que essas e que não admitirá tal comportamento em seus shows, assim uma vez que não compactua com qualquer tipo de violência ou justiça feita pelas próprias mãos. “Vale lembrar que a apologia do nazismo e ataques racistas são crimes previstos em lei no Brasil, que devem ser denunciados e punidos conforme as leis vigentes.”