Um novo conjunto de pontes permite que pedestres cheguem ao parque ressaltado mais popular de Nova York, o High Line, a partir do Moynihan Train Hall, o núcleo de transporte público mais movimentado da cidade, sem precisar transpor várias ruas.
A High Line Moynihan Connector, uma vez que é chamada a novidade extensão, tem 183 metros de comprimento e é composta por duas pontes interligadas. Com um investimento de US$ 50 milhões (R$ 240 milhões), o projeto complementa os esforços do estado de Novidade York para melhorar a região de Midtown West.
A extensão foi financiada por meio de uma parceria público-privada entre o Empire State Development, a Port Authority e o grupo Brookfield Properties. A inauguração solene aconteceu na última quarta-feira (21), depois 18 meses de construção.
O projeto oferece áreas verdes, instalações de arte pública e uma conexão funcional entre outros importantes centros de transporte da cidade. A iniciativa representa mais um passo na revitalização do lado oeste de Manhattan. A teoria, segundo os organizadores, é proporcionar maior acessibilidade e conectividade em um envolvente seguro e aprazível.
O High Line é uma linha férrea desativada, transformada em um parque simples ao público em 2009. O lugar atrai mais de 8 milhões de visitantes por ano e estima-se que tenha estimulado bilhões de dólares em reurbanização em seu entorno.