O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1, neste sábado (16), no Centenário, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.
O time mandante começou dominando a partida, mas o Tricolor conseguiu furar o placar ainda na primeira lanço com gol de Cristaldo. No segundo tempo, Diego Costa ampliou e Du Queiroz marcou contra.
Jogo da volta
Com o resultado, o Tricolor tem a vantagem de prometer a classificação unicamente com um empate na Estádio, em Porto Jubiloso, no jogo da volta, no próximo dia 25 (segunda-feira). Sem jogos até lá, as equipes terão oito dias de trabalho livres para preparar-se para decisão que dá vaga na final.
A vitória gremista na Serra foi marcada por muitos cartões amarelos, ao todo foram dez durante a partida. Quatro para o Caxias e seis para o Grêmio.
Primeiro tempo
Em moradia, o Caxias começou criando as primeiras oportunidades do jogo. Aos sete minutos, o Grená teve chance com cobrança de falta de Tomas Bastos, mas o camisa 10 chutou para fora. No minuto seguinte foi a vez de Elyser levar risco ao gol do Tricolor, mas o goleiro Caíque fez uma grande resguardo com o corpo inteiro.
O time mandante ia dominando a partida na geração de oportunidades, aos 15 minutos, Álvaro aproveitou cobrança de falta e tentou de cabeça, mas acertou para fora. Dois minutos depois, Emerson Martins quase abriu o placar para o Grená.
Que descoberta!
Mesmo com o domínio do Caxias no início do primeiro tempo, o meia Cristaldo mais uma vez abriu o placar para o Tricolor. Aos 20 minutos, Villasanti cruzou e o prateado marcou. 1 a 0 Grêmio.
O time de Argel Fuchs sentiu o gol gremista e nas tentativas seguintes, com Vitor Feijoeiro e Elyeser, a esfera acabou sem direção.
O jogo ainda acabou com bastante faltas no final da primeira lanço com mais quatro amarelos.
Segundo tempo
Empolgado com o gol, Cristaldo iniciou a segunda lanço buscando novas chances de gol. Aos cinco minutos, o camisa 10 acabou pegando mal na esfera e chutando torto, sem nem assustar o goleiro Fabian Volpi.
Aos seis minutos, Tomás Bastos chutou, a esfera desviou em Geromel e Caíque segurou. Aos 10, no entanto, foi a vez de Volpi trabalhar. Diego Costa avançou em velocidade e soltou uma petardo, mas o arqueiro Grená defendeu.
Penalidade máxima!
Diego Costa foi derrubado aos 19 minutos por Marcelo, dentro da extensão. Na cobrança, o centroavante converteu e marcou o segundo para o Tricolor.
O Caxias cobrou falta aos 30 minutos, a esfera bateu em Du Queiroz e entrou no gol. 2 a 1. O gol chegou a ir para o VAR, mas foi validado para o Caxias.
Caxias 1 x 2 Grêmio
Caxias: Fabian Volpi; Marcelo, Denilson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins e Tomas Bastos; Vitor Feijoeiro e Álvaro. Técnico: Argel Fuchs.
Grêmio: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Cristaldo, do Grêmio (20min, 1T), Diego Costa, do Grêmio (22min, 2T), Du Queiroz, contra, do Caxias (30min, 2T)
Cartões amarelos: Caxias: Marcelo Ferreira (10min, 1T), Cézar (36min, 1T), Elyeser (42min, 1T), Pedro Cuiabá (50min, 2T); Grêmio: Kannemann (14min, 1T), Cristaldo (42min, 1T), Diego Costa (46min, 1T), Villasanti (13min, 2T), Renato Portaluppi (35min, 2T), Mayk (36min, 2T).
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: