Uma das medidas pode ser a inserção de marcas d’chuva em textos, imagens, áudios e vídeos. O presidente Joe Biden recebe, nesta sexta-feira (21), executivos de empresas de tecnologia na Morada Branca. Site do ChatGPT, um chatbot de IA da OpenAI
Florence Lo/Illustration/ Reuters
As principais empresas de Lucidez Sintético (IA), uma vez que a OpenAI, Google e Meta, assumiram compromissos com a Morada Branca para implementar medidas que identifiquem o teor gerado por IA, informou o governo dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (21).
O presidente Joe Biden recebe, nesta sexta-feira (21), executivos de empresas de tecnologia.
As medidas podem incluir, por exemplo, a inserção de marcas d’chuva em textos, imagens, áudios e vídeos gerado por IA.
As empresas – que também incluem a Anthropic, Inflection e Amazon – se comprometeram a testar os sistemas antes de lançá-los e compartilhar informações sobre uma vez que reduzir riscos e investir em segurança cibernética.
A medida é vista uma vez que uma vitória do governo Biden para regulamentar tecnologias de perceptibilidade sintético, que experimentou recentemente um boom de investimentos das empresas.
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Regulação nos EUA
Desde que a IA se popularizou no mundo, principalmente em seguida o surgimento do ChatGPT, legisladores de todo o mundo começaram a considerar uma vez que mitigar os perigos da tecnologia para a segurança pátrio e a economia.
O líder do Senado nos EUA, Chuck Schumer, pediu em junho uma “legislação abrangente” para continuar e prometer salvaguardas para a perceptibilidade sintético.
O Congresso está considerando um projeto de lei para exigir que anúncios políticos revelem se a IA foi usada para fabricar imagens ou outro teor.
O presidente Joe Biden também está trabalhando no desenvolvimento de uma ordem executiva e legislação bipartidária sobre tecnologia de IA.
Sistema para ‘marca d’chuva’
Uma vez que segmento do esforço, as empresas se comprometeram a desenvolver um sistema de “marca d’chuva” que deve ser usado em diferentes formas de teor, desde texto, imagens, áudios e até vídeos gerados por IA, para que os usuários saibam quando a tecnologia foi usada.
Essa marca d’chuva, provavelmente, tornará mais fácil para os usuários identificar imagens ou áudios deep-fake que podem, por exemplo, mostrar um ato de violência que não ocorreu, fabricar um golpe ou distorcer uma foto de um político.
Não está evidente uma vez que a marca d’chuva ficará evidente no compartilhamento das informações.
As empresas também se comprometeram a se concentrar em proteger a privacidade dos usuários à medida que a IA se desenvolve e em prometer que a tecnologia não seja usada para discriminar grupos vulneráveis.
Outros compromissos incluem o desenvolvimento de soluções de IA para problemas científicos, uma vez que pesquisa médica e mitigação das mudanças climáticas.
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